quinta-feira, 17 de maio de 2012

Cunha barra busca de Collor por Policarpo-Cachoeira


Senador Fernando Collor apresenta requerimento à CPI para resgate de depoimento de redator-chefe de Veja, Policarpo Júnior, em defesa de Carlinhos Cachoeira; feito em 2006, está nos arquivos da CPI dos Bingos; comissão se dividiu sobre assunto, mas relator Odair Cunha rejeitou pedido
Luciana Lima, Agência Brasil / Brasil 247
O requerimento para resgatar informações prestadas pelo jornalista Policarpo Júnior, diretor da sucursal da revista Veja, em Brasília, à Comissão Parlamentar (CPI) dos Bingos, em 2006, causou discussão entre os parlamentares da CPMI do Cachoeira. O requerimento foi apresentado pelo senador Fernando Collor de Mello (PTB-AL), mas não foi aceito pelo relator, deputado Odair Cunha (PT-MG). No entanto, dividiu o plenário da CPMI e tomou a maior parte da reunião de hoje.
No pedido, Collor lembrou que o jornalista testemunhou a favor de Cachoeira na CPI do Bingos e pediu que a CPMI destacasse desse depoimento as partes que indicam a relação com Cachoeira. "É necessário que pincemos esses trechos para que fique comprovado um conluio entre Policarpo Júnior e Cachoeira."
O deputado Miro Teixeira (PDT-RJ), no entanto, classificou o pedido de Collor de atentado à liberdade de imprensa e de caráter "persecutório". "A função do jornalista é investigar. O jornalista de investigação conversa sim com pessoas próximas aos crimes", defendeu Miro. Já o senador Pedro Taques (PDT-MT) disse que Collor estava fazendo um "acerto pessoal" com a imprensa. "Esse requerimento tem inconstitucionalidade chapada", destacou.”
Foto: Edição/247
Matéria Completa, ::Aqui::

Nenhum comentário: