sexta-feira, 18 de maio de 2012

CPI receberá HDs com todas as gravações da quadrilha de Cachoeira na semana que vem


Luiz Carlos Azenha, Vi o Mundo
“O que a manchete acima, do Estadão, esconde? O fato de que o requerimento do ex-presidente Fernando Collor foi considerado prejudicado, ou seja, não fazia sentido, já que a CPI do Cachoeira já tinha obtido a garantia de que receberá, na semana que vem, os HDs com todos os áudios gravados legalmente pelas operações Vegas e Monte Carlo.

A informação foi confirmada pelo deputado Paulo Teixeira (PT-SP) à repórter Conceição Lemes.

E, também, pelo site da bancada do PT na Câmara Federal:

CPMI aprova confisco dos bens de Demóstenes e Cachoeira

Qui, 17 de Maio de 2012 19:57

por Benildes Rodrigues 

A CPI Mista que investiga o crime organizado liderado pelo contraventor, Carlos de Almeida Ramos, o Carlos Cachoeira, aprovou nesta quinta-feira (17) requerimento de autoria do deputado Paulo Teixeira (PT-SP) que solicita ao Ministério da Justiça o confisco de bens de Carlos Cachoeira e do senador Demóstenes Torres (ex-DEM-GO). Com essa medida, Paulo Teixeira quer garantir o retorno dos recursos ao Estado brasileiro.

“Pedimos a identificação de bens moveis, imóveis e ativos de Carlos Cachoeira, do senador Demóstenes Torres e de todos os denunciados nessa operação. Certamente eles vinham fazendo transferência de recursos para fora do Brasil. Nós queremos repatriar, trazer esses recursos  de volta ao país”, afirmou Paulo Teixeira.

A comissão vai encaminhar o pedido à 11ª Vara Federal em Goiânia, onde corre o processo contra Carlinhos Cachoeira e, ao ministro Ricardo Lewandowsky, relator do processo que se encontra sob  análise do Supremo Tribunal Federal (STF).

A CPMI aprovou também a convocação de 51 pessoas para prestar depoimento e  determinou a quebra de sigilo fiscal, bancário e telefônico de cerca de  40 pessoas e empresas envolvidas no esquema do contraventor Cachoeira.  Entre as quebras de sigilos aprovados estão os da  empresa Delta Centro-Oeste; da Ideal Segurança e do sobrinho do contraventor, Leonardo de Almeida Ramos, que emitiu três cheques nominais para quitar um apartamento de propriedade do governador  de Goiás,  Marconi Perillo.”
Matéria Completa, ::Aqui::

Nenhum comentário: