sábado, 12 de maio de 2012

A cara de Veja na Internet


Luis Nassif, Luis Nassif Online
“Confesso não ter entendido a matéria da Veja sobre Internet e redes sociais. Leia o trecho; depois compare com o restante do post.
Ela inicia apresentando alguns casos de vítimas das campanhas obscenas pela Internet. Aparentemente estou incluído entre as vítimas.
Depois, deplora que as vítimas da Internet – eu – não têm a quem recorrer.

Na série "O caso de Veja" dedico um capítulo inteiro à cara da Veja na Internet. Clique aqui para ir ao capítulo "A cara de Veja".

Através dos seus blogueiros, coube à revista levar o estilo esgoto do jornalismo para a Internet. A intenção de Roberto Civita era, através dos ataques mais ignominiosos, amedrontar aqueles que ousassem apontar o esquema criminoso montado pela revista.

Compare o texto acima, de Veja, com o estilo trazido para a Internet por seu portal, através do seu blogueiro padrão.

"Imaginem o sujeito olhar a própria cara triste no espelho, todos os dias, e constatar: "Sou um vendido, um vagabundo, um pilantra". Mais: "Não pago as minhas dívidas: nem as públicas nem as privadas"".

"Dizer o quê? O sujeito não seria um vendido, um vagabundo, um pilantra e um caloteiro se não fosse também invejoso e mentiroso. Ele conseguiria fazer um blog de sucesso como este? Não. É um analfabeto. Mas poderia ao menos tentar. Só que é preciso trabalhar em vez de bater a carteira alheia."

"Alguns sugeriram que eu peça emprestada àquele lá a botinha cor-de-rosa. Xiii, acho que não vai dar. Para usar aquilo é preciso ter um passado, hehe. Vai que o Alexandre Frota olhe pra mim e diga: "Huuummm, que matéria!". E cobre de mim aquele rodopio sensual e manemolente. Não estou preparado para emoções fortes com esta idade..."
Artigo Completo, ::Aqui::

Nenhum comentário: