segunda-feira, 7 de maio de 2012

Bobo da corte neoliberal paga mico na internet



O presidente nacional do PPS, deputado Roberto Freire (SP), virou destaque como o assunto mais comentado do Twitter brasileiro nesta segunda-feira, junto com a hashtag #LulasejaLouvado e, como é de praxe na rede de microblogs, não foi por motivo dos mais louváveis.

Indignado ao saber que a presidente Dilma Rousseff pedira ao Banco Central para fazer circular notas com a inscrição "Lula seja louvado", o deputado disparou: "Isso é uma ignomínia! Dilma pede e B.C coloca em circulação notas com a frase "Lula seja louvado".

O problema é que a notícia, publicada por um site de humor, obviamente era falsa. Alertado por outros internautas, Freire tentou se retratar: "Deveria ter analisado melhor o fato e visto que a ignomínia era demais para ser verdade. Peço desculpas pelo erro.". O mea culpa, contudo, não foi o bastante para acalmar a massa cibernética, que passou as horas seguintes à gafe, cometida no início da tarde, debochando da ingenuidade do deputado, que se disse "induzido pelos tempos imorais lulopetista".

"Roberto Freire, a cada retweet dessa mensagem a AOL vai doar R$0,02 para o tratamento do menino Paulinho", publicou Demétrius Daffara. "Acho que o Roberto Freire e a Carolina Dieckmann fizeram o mesmo curso de formação de internautas", escreveu Ticiano Sampaio. Mais uma, do Marco St.: "Atenção Roberto Freire, vc acabou de receber o email de um príncipe nigeriano deposto e que está te oferecendo uma grande oportunidade...". E por aí vai...
0 comentários Links para esta postagem 

Do Blog TUDO EM CIMA.

3 comentários:

cao@dino disse...

Saraiva. este site e o dos amigos do presidente lula estão com problemas? cada vez que tento abrir algum,o meu antivírus alerta.desconfio que outros blogs de esquerda estejam com o mesmo problema,de uma olhada e avise numa chamada de matéria.quem recebe este alerta não vai mais abrir as paginas dos seus favoritos e isto só é bom para a direita.

Luciano disse...

E depois dizem que na Camara, o palhaço é o Tiririca!

Anônimo disse...

cao@dino,
Obrigado, mas já fomos avisados e constatamos que o aviso é falso e não está prejudicando as visitas.
Ótima noite para você.
Abraços,
Saraiva