sexta-feira, 11 de maio de 2012

Banco do Brasil e Caixa dão mais uma coça nos bancos privados. Fundos mais rentáveis e populares

O Banco do Brasil faz mais uma investida para ganhar mercado. Cortou a taxa de administração dos fundos em até 40%, o que significa que os tornará mais rentáveis para o cliente.
Além disso, reduziu a aplicação mínima de 18 produtos, tornando acessível a todos. Dois fundos de renda fixa tiveram aplicação inicial reduzida de R$ 50 mil para R$ 1. As novas taxas e valores de aplicação valem a partir do dia 21. 
Caixa corta juros pela quarta vez
A Caixa Econômica Federal já havia feito a mesma coisa com seus fundos. Ontem anunciou a quarta rodada de redução das suas taxas de juros. 
O banco já registrou aumento de 39% na concessão de empréstimos nas linhas em que reduziu os juros desde o início de abril.

Para pessoas físicas, o banco reduziu o juro máximo do financiamento de veículos caiu de 1,55% para 1,26% ao mês.
Para empresas, caiu o juro para antecipação de recebíveis de cartões de crédito (1,36% para 1% ao mês).
"No início, o cliente procurava muita informação. Agora em maio, o que temos é muito negócio", disse o vice-presidente de Pessoa Física do banco, Fábio Lenza.

Até agora, Bradesco, Itaú Unibanco e Santander anunciaram apenas um corte de juros cada, oferecendo resistência à política econômica do governo Dilma. 
Estes bancos privados estão preferindo gastar fortunas em propagandas bonitinhas, mas alienantes, na velha imprensa, para manter clientes na ignorância sobre a concorrência dos bancos públicos.

Nenhum comentário: