terça-feira, 29 de maio de 2012

Atenção Psiquiatras e Psicólogos: Caso Gilmar Mendes

Estava eu procurando na rede entender a confusão sobre a 'pretensa conversa', desmentida pelos dois outros participantes.
Me deparei com esta consulta ao Yahoo e tirei minhas conclusões - do alto de minha ignorância...
??

É normal ter conversas imaginárias?

Vira e mexe eu me pego criando dialogos com um monte de gente, tudo dentro da minha cabeça. Quando ando meio para baixo por exemplo eu imagino que vou a um psicologo e vou contando para eles os problemas, e ele responde como alguem autonomo.
As vezes eu me envolvo em discussoes mentais tambem. Outro dia fiz uma coisa que imaginei que meu pai criticaria, entao eu fiquei num dialogo mental com ele, onde ele me criticava e eu me defendia...
As vezes me sinto estafado com essas criações mentais e tenho tambem medo de que isso não seja normal e eu esteja para ficar doido....

Alguem que tem conhecimento de psicologia poderia me explicar se isso é normal e se é saudável?
Tenho MUITO medo de estar desenvolvendo esquizofrenia..

Melhor resposta - Escolhida pelo autor da pergunta

Normal, criamos situações como fuga do nosso cotidiano.
Vivemos imaginando, conversando e respondendo mentalmente para dar uma pausa em situações em que não podemos nos defender, ou queríamos que acontecesse.
Todo mundo é um pouco assim.


























Então foi isto: foi uma conversa imaginária!
Com a palavra os profissionais da área!
No Guerrilheiros Virtuais

Nenhum comentário: