quinta-feira, 17 de maio de 2012

Até FHC defende “regulação da mídia”


Altamiro Borges, Blog do Miro
“Os barões da mídia devem estar irritados com o ingrato FHC. Durante seminário realizado por seu instituto nesta terça-feira (15), o ex-presidente se disse favorável à adoção de “mecanismos” para a regular os meios de comunicação. A declaração inusitada e surpreendente foi publicada, numa notinha, pelo jornal O Globo e reproduzida pelo sítio Comunique-se. Vale registrar e guardar:
“Temos hoje uma arquitetura democrática, mas não temos a alma. É uma ideia que ainda está sendo construída. É preciso apoiar mecanismos de regulação que permitam a diversidade”, afirmou FHC. O ex-presidente também defendeu a criação da Comissão da Verdade, que deve apurar “os abusos do Estado” cometidos no período da ditadura militar.
Surpresas num ambiente adverso
O seminário organizado pelo Instituto Fernando Henrique Cardoso (iFHC), com o tema “Meios de comunicação e democracia na América Latina”, contou as presenças de Carlos Mesa, ex-presidente da Bolívia; Osvaldo Hurtado, ex-presidente do Equador; Ruben Aguilar, ex-porta-voz da presidência do México; e do jornalista Eugênio Bucci, ex-presidente da Radiobrás no governo Lula.”
Artigo Completo, ::Aqui::

Nenhum comentário: