quinta-feira, 26 de abril de 2012

Todos vêem o Brasil como um país melhor, mas a imprensa corrupta brasileira não consegue. Quem sabe quando o "mais preparado", o que tem o "currículo exemplar" for eleito presidente dos Estados Unidos do Brasil, a corrupta tenha outra visão. É triste!

Spike Lee se diz 'muito impressionado' com Dilma
FLÁVIA FOREQUE
DE BRASÍLIA
O cineasta norte-americano Spike Lee, 55, afirmou ter ficado "muito impressionado" com a presidente Dilma Rousseff e ter conversado com ela sobre os obstáculos e objetivos do Brasil, uma "nova superpotência".
Lee chegou ontem a São Paulo e deve fazer entrevistas no país para o documentário que está realizando, "Go Brazil Go!". "É sobre o novo Brasil, sobre como o Brasil emergiu como uma nova superpotência", explicou após encontro com Dilma no Palácio do Planalto, nesta quarta-feira (25).
Brasileiros como Neymar, Chico Buarque, Lula e Miton Nascimento estão entre as personalidades que podem ser entrevistadas para o filme. "Esperamos ter uma entrevista [para o documentário] com a presidente", acrescentou. O encontro com Dilma durou cerca de 30 minutos --o escritor Fernando Morais, consultor do filme, também participou da agenda.
Spike Lee afirmou que o filme não pretende ser de esquerda ou de direita, mas sim refletir um "espectro geral" da sociedade brasileira. A última visita do cineasta ao Brasil se deu na década de 90, quando veio dirigir o clipe de Michael Jackson na favela Dona Marta, no Rio, e no Pelourinho, em 1996.
Questionado sobre o que mudou desde então, ele citou como exemplo a formação da nova classe média. "Eu comecei o projeto com uma mente aberta, coração, olhos e ouvidos. (...) Vai ser um processo de aprendizagem e isso levará tempo." Ele pretende fazer cerca de sete viagens ao Brasil até o próximo ano, para fazer entrevistas e colher histórias.
A intenção é que o filme seja lançado antes da Copa de 2014.

Stephen Chernin-13.jun.2011/Reuters
O diretor Spike Lee
O diretor Spike Lee
SUPREMO
Questionado sobre o julgamento no STF (Supremo Tribunal Federal) que analisa o sistema de reserva de vagas em universidades brasileiras, Lee afirmou ser favorável à definição de cotas para negros. "Eu não sou um especialista em Brasil, estou falando como um cidadão do mundo", disse ele. Antes de ir ao Palácio do Planalto, o cineasta visitou a Suprema Corte.
Conflitos raciais, violência urbana e pobreza são temas recorrentes em seus filmes --como, por exemplo, "Milagre em Santana" (2008), "Malcolm X" (1992) e "Faça a coisa certa" (1989).

Nenhum comentário: