domingo, 8 de abril de 2012

PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF QUEBRA A "BANCA' ANTES DE VIAJAR PARA OS ESTADOS UNIDOS

A Caixa Econômica Federal anuncia hoje à noite em alguns canais de TV o lançamento de seu programa de redução de juros para clientes pessoas físicas e jurídicas. Cheque Especial, Cartão de Crédito e VÁRIOS TIPOS DE EMPRÉSTIMOS E FINANCIAMENTOS, terão à partir de amanhã, taxas que significam uma mudança radical ante os valores cobrados até então pelos BANCOS, sejam públicos ou privados.

O Banco do Brasil já fez anúncio semelhante, e, apenas para se ter uma noção do que está para acontecer, na CAIXA, o cheque especial vai ter juros de 1,37%.

A FEBRARAN, Federação que reúne a "BANCA", acusou o golpe, e já se movimenta para tentar junto ao governo (uma reunião está marcada para essa semana) algumas medidas que lhe assegurem fazer o mesmo movimento de redução dos juros, com mais garantias contra a inadimplência. A BANCA, como se sabe, quer ganhar sempre sem arriscar nunca.

Não há mesmo nada, absolutamente nada, fora a ganância e a usura dos BANQUEIROS, que justifique os juros e as tarifas que suas "quitandas" cobram.

Alguns economistas "urubulinos" e defensores sempre dos "MERCADOS" alegam que os acionistas do BB e da CEF sairão perdendo, pois os bancos terão lucros menores.

Errado! Primeiro porque O GRANDE ACIONISTA DOS BANCOS PÚBLICOS é o cidadão brasileiro, que embora não tenha nenhuma ação negociada em bolsa, possui a preferência de que as medidas do governo  tragam como um todo, benefício para trabalhadores e empresários. Depois porque o aumento de clientes vai cobrir a diferença da redução dos juros. E tem mais, com juros menores, sem o correntista estar sujeito aos extorsivos valores cobrados, cairá a inadimplência.

É uma queda de braço, entre os poderosos que sempre ganharam dinheiro sem fazer força, sugando o setor produtivo e o suor do brasileiro e um governo que finalmente colocou o dedo nessa ferida.

Pessoalmente estou muito feliz, não foram poucas as vezes que aqui cobrei um movimento nesse sentido, e critiquei o governo Lula e agora Dilma por não meter a mão nessa cumbuca.

Os Bancos CONTINUARÃO SÓLIDOS e GANHANDO DINHEIRO, sem no entanto sangrar o bolso dos seus correntistas.

Nenhum comentário: