quarta-feira, 4 de abril de 2012

Para calar a boca do GLOBO NEWS

No último final de semana, assistindo a um bloco do Globo News, me chamou a atenção a “pretensa” afirmação dos apresentadores de que a atual pesquisa do IBOPE viria desfavorável à Dilma. Claro que não fiquei preocupado, pois a fonte não é confiável.


Com 77% de aprovação, Dilma é melhor avaliada que Lula e FHC

De acordo com a pesquisa CNI/Ibope, divulgada nesta quarta-feira (4), a presidente Dilma Rousseff, em seu segundo ano de governo, tem a aprovação de 77% dos brasileiros. A pesquisa, referente ao mês de maio, foi encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

O percentual é o melhor desde que assumiu a presidência e superior aos alcançados pelos ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva em igual período de seus governos. A avaliação da presidente superou os 72% obtidos em dezembro. Dos eleitores ouvidos, 5% não souberam ou não quiseram responder.

A pesquisa foi feita na última semana de março em 142 municípios. Foram ouvidas 2.002 pessoas. O levantamento foi realizado pouco depois do auge do que a imprensa chamou de "crise" do governo com a base aliada.

Conforme a pesquisa, 19% dos eleitores desaprovam a maneira de Dilma de governar. Na pesquisa anterior, o percentual era de 21%; 2% não responderam.

De acordo com o levantamento, 56% dos eleitores consideram o governo Dilma ótimo ou bom. O percentual é o mesmo da pesquisa anterior, feita em dezembro. O número de pessoas que consideram o governo ruim ou péssimo é de 8%, contra 9% na pesquisa anterior.

A confiança na presidente subiu de 68% para 72% em comparação com a pesquisa anterior. Além disso, mais da metade da população, 60%, considera que seu governo está sendo igual ao do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Sobre o que desaprovam no governo, a área com pior avaliação é a de impostos. A carga tributária brasileira foi desaprovada por 65% da população, seguida pelas áreas de saúde (63%) e segurança pública (61%).

Nenhum comentário: