quinta-feira, 12 de abril de 2012

MÍRIAM LEITÃO JOGA A TOALHA E ADMITE QUE GOVERNO ACERTOU NO COMBATE À INFLAÇÃO

Míriam Leitão finalmente se vergou e admitiu que o governo acertou na sua política econômica de combate à inflação. Não deve ter sido fácil para DONA MÍRIAM, depois de anos e anos, criticando os governos de Lula e Dilma, sempre prevendo o caos, alardeando que os mercados estavam certos e as medidas governamentais erradas, ter de escrever o seguinte:

_" A inflação está caindo fortemente em todos os indicadores".


_"O BANCO CENTRAL tem motivos para ficar aliviado".


_ " O Banco Central viu de forma mais precisa o tamanho do agravamento da crise internacional....'


_"....o termômetro do BC foi mais exato do que o do mercado"


_ "O IGP-M em forte queda produz vários efeitos benéficos..."


_ " O BC está vencendo a batalha, oferecendo o melhor dos mundos: derrubando os juros e a inflação ao mesmo tempo".

Nunca é demais lembrar, que Dona Míriam, lá no começo do governo Dilma Rousseff, VATICINOU que "DILMA, TOMBINI E MANTEGA" era uma aposta de risco. Que a jornalista sempre colocou em dúvida a autonomia do Presidente do BC, e que por diversas vezes afirmou que ele estava cedendo aos interesse políticos do governo. Dona Míriam é mais uma que parece colocar a sua coloração partidária, suas preferências políticas, acima do profissionalismo que exige análises isentas, feitas com a razão e não com o 'fígado'.

É por isso que ela erra, erra, erra, e de tão gritantes que seus posicionamentos ficam da realidade da economia, que acabaram por lhe obrigar, certamente muito contrariada a admitir que o governo acertou mais uma vez.

Leia aqui os muitos erros de DONA MÍRIAM que foram por nós torpedeados.



Nenhum comentário: