quinta-feira, 12 de abril de 2012

Falta de decoro. Parlamentar? Jornalístico? Judiciário? Ou todos?

Parlamentar? Jornalístico? Judiciário? Ou todos?

Imagem Activa
Sinônimos de Decoro: decência, dignidade, honestidade, honradez, integridade, probidade, retidão, respeitabilidade e seriedade.
São características difíceis de serem encontradas nos setores citados acima e também em muitos outros: futebol, medicina, advocacia, bancos, religião, empreiteiras, telefonia, sindicatos, escolas, imobiliárias, burocracias etc. etc. etc. etc. etc. etc.
No momento histórico que o Brasil vive, acho que as faxinas prioritárias são as do parlamento, da mídia e do judiciário. São os três grandes estorvos e/ou sabotadores do Brasil.
Com uma Justiça que fizesse Justiça de verdade, para todos, principalmente para si mesma, os políticos e os proprietários irresponsáveis da mídia, sem impunidade garantida, também cuidariam melhor dos seus papeis na construção de um Brasil melhor. Para todos.
Quando veremos membros dessas tribos na cadeia? Nenhum deles cometeu nenhuma corrupção, são todos exemplos de honestidade?
O único deputado preso do Brasil foi preso só por isso:
Em 1995, o Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (CDDPH) do Ministério da Justiça brasileiro teve seu primeiro contato com os problemas no estado do Acre, causados pelo coronel Hildebrando Pascoal Nogueira Neto.
Imagem Activa
De acordo com as denúncias que chegaram ao Conselho, ele esquartejava suas vítimas com motosserra antes de matá-las. No âmbito do CDDPH, as investigações avançaram, ganhando força nos anos seguintes, e chamaram a atenção do Brasil para a ação do crime organizado, grupos de extermínio e a situação do narcotráfico no Estado do Acre.
Parece que o que pesou e diferenciou o julgamento foi o uso da motosserra. Se não fosse isso...

Do Blog Sr.Com

Nenhum comentário: