quinta-feira, 19 de abril de 2012

Exclusivo: PSDB quer cassar Protógenes


Representação encaminhada pelo presidente do partido, Sérgio Guerra, aponta ligações espúrias do deputado e ex-delegado com o sargento Dadá; documento pede que ele tenha dez dias para defesa e sugere a perda do mandato; leia a reportagem de Claudio Julio Tognolli
Claudio Julio Tognolli, Brasil 247
O PSDB ingressou na Corregedoria da PF com representação contra o deputado comunista Protógenes Queiroz, por suas ligações espúrias contra o “fac totum” do bicheiro Carlinhos Cachoeira, o sargento Dada.
Obtida pelo Brasil 247 com exclusividade, a representação é incisiva.
 “Chegaram ao conhecimento público, por meio de notícias publicadas em diversos órgãos da imprensa brasileira, denúncias envolvendo Deputado Federal PROTÓGENES QUEIROZ que prejudicam a imagem da Câmara dos Deputados perante a sociedade brasileira e contrariam os padrões éticos exigidos dos membros desta Casa Legislativa.Trata-se das relações suspeitas mantidas pelo representado, Deputado Protógenes Queiroz, com o Sr. Idalberto Matias Araújo,vulgo “Dadá”. As informações publicadas dão conta de conversas mantidas entre ambos, em que o Deputado Protógenes Queiroz é flagrado combinando encontros particulares com o referido araponga com vistas a instruí-lo acerca de sua defesa perante a Polícia Federal, em inquérito em que constava como investigado”.
Para você entender o contexto: A página 459 da denúncia oferecida contra Carlos Cachoeira, pelo Ministério Público Federal de Goiás, na Operação Monte Carlo, é um dissuasivo nuclear que está tirando o sono de muita gente. Nela está degravada uma escuta telefônica em que Idalberto Matias de Araújo, o sargento Dadá, (braço direito de Cachoeira, preso da Monte Carlo, e agente recrutado por Protógenes Queiroz na Operação Satiagraha) confessa a interlocutores que está criando, com amigos, uma empresa de segurança privada chamada “Satiagraha” – justamente o nome da operação que imortalizou Protógenes por ter prendido, temporariamente, o banqueiro Daniel Dantas.”
Matéria Completa, ::Aqui::

Nenhum comentário: