quinta-feira, 12 de abril de 2012

Destino de bebês anencéfalos no STF: Ministro Ayres Britto cita composição de Chico Buarque

Música de Chico Buarque citada pelo Ministro Ayres Britto no julgamento que permitiu a interrupção da gestação de anencéfalo  

Eu me emocionava ao ouvi-la, hoje após o voto do Ministro chorei copiosamente.   

Lembrando que as mulheres a partir de hoje têm o direito de escolher se continua ou não a gravidez de anencéfalo.
 


PEDAÇO DE MIM   [1979]

Zizi Possi e Chico Buarque 
Composição: Chico Buarque  

Oh! Pedaço de mim 
Oh! Metade afastada de mim 
Leva o teu olhar 
Que a saudade 
É o pior tormento 
É pior do que o esquecimento 
É pior do que se entrevar    

Oh! Pedaço de mim 
Oh! Metade exilada de mim 
Leva os teus sinais 
Que a saudade dói como um barco 
Que aos poucos descreve um arco 
E evita atracar no cais  

Oh! Pedaço de mim 
Oh! Metade arrancada de mim 
Leva o vulto teu 
Que a saudade é o revés de um parto 
A saudade é arrumar o quarto 
Do filho que já morreu   

Oh! Pedaço de mim 
Oh! Metade amputada de mim 
Leva o que há de ti 
Que a saudade dói latejada 
É assim como uma fisgada 
Num membro que já perdi 
Oh! Pedaço de mim 
Oh! Metade adorada de mim 
Lava os olhos meus 
Que a saudade é o pior castigo 
E eu não quero levar comigo 
A mortalha do amor, adeus

0 comentários  

Do Blog TERRA BRASILIS.

Nenhum comentário: