quinta-feira, 26 de abril de 2012

Defesa de Demóstenes fala em 'ditadura dos grampos'

Em documento entregue hoje ao Conselho de Ética, advogado do senador pede o arquivamento do processo contra o parlamentar e defende que houve manipulação em gravações da PF que ligam Demóstenes Torres a Carlinhos Cachoeira
Brasil 247 / Abr
O advogado de defesa do senador Demóstenes Torres (sem partido-GO), Antônio Carlos Almeida Castro, entregou a defesa prévia do parlamentar ao Conselho de Ética do Senado nesta quarta-feira. No documento, de 61 páginas, o advogado apresenta argumentos para pedir o arquivamento do processo disciplinar contra o senador. "A defesa tem uma base evidentemente jurídica na qual levantamos pontos em que, no nosso entendimento, justificava que o processo fosse arquivado nesse momento", disse Almeida Castro.
O Conselho de Ética reúne-se nesta quinta-feira 26, às 10h, e poderá já nesse encontro analisar a defesa apresentada pelo senador. 
Ao entregar o documento na secretaria do conselho, Almeida Castro disse que identificou manipulações nas gravações telefônicas feitas pela Polícia Federal que indicam para a ligação do senador Demóstenes com o empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. "Nós tivemos acesso, agora, com mais calma, a essas provas e notamos que existem alguns erros que podem significar adulteração dessa mídia, o que é uma coisa bastante grave", disse o advogado. "Quero uma perícia nessa gravação para saber que manipulação foi feita nessa gravação.”
Hoje era o último dia para o senador Demóstenes Torres apresentar sua defesa ao Conselho de Ética do Senado, que está na fase preliminar de análise da representação contra ele apresentada pelo PSOL. O senador teve dez dias úteis para se pronunciar. Demóstenes é acusado de envolvimento com Carlinhos Cachoeira, preso pela Polícia Federal por exploração de jogos ilegais, corrupção e tráfico de influência.”
Matéria Completa, ::Aqui::

Nenhum comentário: