sábado, 17 de março de 2012

Que Senado é esse?


Imagine a cena a seguir.
Aluízio Mercadante, no exercício do mandato de senador, fazendo 300 ligações para Fernandinho Beira Mar, dando-lhe um presente de R$ 47 mil reais,  sendo sócio de um clube Nextel do Beira Mar, só para ter privilégio nas conversas com o meliante, e sendo sócio oculto de uma faculdade.
O  PiG, no outro dia, cairia em campo para fuçar a ligação de Mercadante com Beira Mar, passaria meses investigando o senador, assim como fez com Dirceu, João Paulo Cunha, Fernando Pimentel, Palloci e outros petistas.
No Congresso Nacional não seria diferente:Jarbas Vasconcelos, Demóstenes Cachoeira Torres, Álvaro Botox Dias, Pedro Simon, Mário Couto, Cássio Cunha Lima correriam logo para pedir a instalação de uma CPI.
A rede Globo, tendo William Bonner no comando, mandaria logo instalar um stand  perto da tribuna do Senado para cobrir o show. Míriam Peitão, Merdal Pereira, Arnaldo Jabá, Alexandre Garcia, Délis Ortiz, Patrícia Poeta  cobrariam imediatamente uma dura investigação, com punição do culpado, mesmo que não tivesse nenhuma prova contra ele.
Agora, passado mais de duas semanas da denúncia feita pelo jornal o Popular, mostrando o envolvimento de Carlinhos Cachoeira com o senador Demóstenes Torres, o PiG continua em silêncio sepulcral, parece que nada estar ocorrendo lá pras bandas de Goiás, a terra dominada pela cachoeira da corrupção.
A TV Globo ainda não fez sequer uma matéria sobre o caso, preferiu informar que Valdomiro Diniz foi condenado junto com Cachoeira naquele caso que o PiG chama de 1º escândalo de corrupção da era Lula.
Já os senadores da oposição, na maior cara-de-pau, preferiram hipotecar solidariedade a Demóstenes Cachoeira.

Por sua vez, os senadores petistas estão com medo, com os rabinhos presos entre as pernas, fogem do assunto como o diabo foge da cruz.Alguns deles, inclusive, saíram em defesa do amigo do peito do Carlinhos Cachoeira.
Assim como ocorreu com a CPI da Privataria, que está parada há meses, a CPI da Cachoeira, que está sendo articulada pelo deputado Protógenes Queirós,  vai ficar, se vier a sair, um bom tempo parada nas gavetas do Congresso Nacional.
Enquanto isso, Carlinhos Cachoeira, Demóstenes Torres estão rindo da cara dos bestas.
1 comentários  

Do Blog O TERROR DO NORDESTE.

Nenhum comentário: