quarta-feira, 28 de março de 2012

O povo que elegeu Lula e Dilma é ignorante?

O raciocínio abaixo é bom para os profissionais de marketing e empresários analisarem e pensarem: quem só planta capim acaba comendo capim.

Imagem Activa
Quando Lula foi eleito pela primeira vez seus eleitores foram todos educados e preparados pelos governos anteriores. Esses governos, que agora os ironizam, é que devem ser responsabilizados e punidos.
As crianças que nasceram durante o governo Lula devem estar agora com, no máximo, 11 anos. Ainda não votam. Portanto, os eleitores que o reelegeram e votaram na Dilma são aqueles mesmos criados pelos governos anteriores.
Eleitores que não ficaram nada satisfeitos com aqueles governos. Governos que se posicionam como mais qualificados, competentes, educados. Que classificam os atuais governos como populistas. Eureka! Fantástico! Queriam que fossem impopulares?
Alguém precisa informar os dirigentes da oposição o que é democracia. Vence quem tem mais votos.
Infelizmente, quando eram governo não souberam usar os conhecimentos que seus ilustres diplomas representam.

Imagem Activa
E não adianta fingir que não sabe quantas universidades o atual governo criou. Que levou o Brasil ao sexto lugar na economia mundial, indo na contra-mão dos deuses especialistas dos países que estão em crise agora.
Não estou aqui fazendo um “comercial” do atual governo. É claro que ele poderia ter sido muito melhor. Mas, temos que reconhecer que superou nossas espectativas.
Essa falta de antevisão é cruel não só com os partidos, é também com as empresas. Os profissionais de marketing e empresários não podem mais ficar presos a conceitos que não existem mais. Aquele Brasil do século passado agora é um pais importante no tabuleiro mundial. O jogo ficará cada vez mais de “cachorro grande”. De nada adiantará, no futuro, dar boas explicações.

Do Blog Sr.Com

Nenhum comentário: