sexta-feira, 9 de março de 2012

Marconi faz 49, aos gritos de "bicheiro, devolve meu dinheiro"

Brasil 247

“Marconi, bicheiro, devolve o meu dinheiro”. Eram esses os gritos dos professores, que estão em greve em Goiás há um mês e um dia. E que elaboraram o refrão depois que a Operação Monte Carlo, que prendeu o bicheiro Carlinhos Cachoeira, revelou a penetração do crime organizado na administração do governador Marconi Perillo, do PSDB.
Vivendo seu inferno astral, Marconi completou nesta quarta-feira 49 anos, enfrentando uma das piores crises do seu mandato. Marconi Perillo, assim como Demóstenes Torres (DEM/GO), são citados pelas ligações perigosas com o bicheiro Carlinhos Cachoeira em investigação da Policia Federal.
A Justiça considerou a greve ilegal, mesmo assim, alguns professores resolveram cruzar os braços. Desde então os ânimos acirraram, com os professores pedindo a demissão do secretário da Educação, Thiago Peixoto (PSD).
De acordo com dados da Secretaria Estadual de Educação, o movimento conseguiu suspender as aulas em 8% das escolas em todo o estado. Já o sindicato da categoria, Sintego, afirma que a adesão é de 80% em Goiânia e 70% no interior.
A categoria pede a volta da gratificação para quem tem títulos, como o de mestrado, o respeito ao plano de cargos e salários do magistrado e do administrativo, condições adequadas de trabalho e também a realização de concurso público.

Share/Bookmark

Leia mais em: O Esquerdopata
Under Creative Commons License: Attribution

Do Blog O Esquerdopata.

Nenhum comentário: