sábado, 17 de março de 2012

Jovens vivendo com HIV-Aids lançam vídeos retribuindo solidariedade a Lula e Gianecchini


(vídeo em solidariedade a Lula)
Solidariedade. A palavra que define o movimento de luta contra a Aids é também uma denominação de compromisso com o próximo. Compromisso que a Rede Nacional de Adolescentes e Jovens Vivendo com HIV-Aids (RNAJVHA) tem com todos aqueles se sensibilizam para acabar com o preconceito e melhorar a qualidade de vida das pessoas que vivem com a doença. Dois exemplos de sensibilidade à causa são o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva e o ator Reynaldo Gianecchini. Em agradecimento à contribuição dessas duas personalidades, a RNHAJVA lançou uma campanha em solidariedade aos dois, que hoje lutam contra o câncer.
 
(vídeo em solidariedade a  Reynaldo Gianecchini )

A campanha consiste em dois vídeos que levam uma mensagem positiva ao ex-presidente e ao ator. Nas duas peças o coordenador nacional da Rede de Adolescentes Jovens, José Rayan, agradece o apoio das duas personalidades às pessoas que vivem com HIV e Aids no Brasil. “O Lula e o Gianecchini foram extremamente importantes para o movimento de Aids, tanto no que diz respeito às políticas públicas de enfrentamento da epidemia, quanto no combate ao preconceito e a discriminação”,diz o jovem de 19 anos e que vive com o vírus desde que nasceu.

Lula foi o primeiro presidente brasileiro a receber os jovens vivendo com HIV e Aids. O encontro aconteceu durante o lançamento da campanha do Dia Mundial de Luta Contra a Aids, no dia 1 de Dezembro de 2010, em Brasília (DF). Na solenidade, Lula ouviu as demandas dos jovens soropositivos e afirmou que o preconceito seria a doença mais danosa ao ser humano.


01/Dez/2010 - Lula no lançamento da campanha do Dia Mundial de Luta Contra a Aids. A íntegra da cerimônia está aqui.

(Da Rede Nacional de Adolescentes e Jovens Vivendo com HIV-Aids)

Nenhum comentário: