sábado, 24 de março de 2012

Demóstenes, um fósforo queimado da “ética”


“Senador foi abandonado pelos aliados; em grampo, ele tramava CPIs contra adversários, como o PT
Brasil 247
O senador Demóstenes Torres, realmente, chegou ao fundo do poço. Antigo príncipe da ética, ele terminou abandonado por velhos aliados. Na sexta-feira, foi alvo do jornal O Globo, do Jornal Nacional e até do blogueiro Reinaldo Azevedo. Neste fim de semana, o site da revista Veja destaca reportagem de Rodrigo Rangel sobre a Operação Monte Carlo, onde o senador e o bicheiro demonstram intimidade e até tramam CPIs contra adversários políticos, como o PT. Leia:

Novos trechos de conversas gravadas pela Polícia Federal durante a Operação Monte Carlo, que investigou um esquema de exploração ilegal de jogos com sede em Goiás e negócios em Brasília e outros estados da federação, dão mostras da intimidade entre o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) e o contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, acusado de ser o chefe da quadrilha. Os diálogos, aos quais VEJA teve acesso, revelam novos favores do contraventor ao senador de oposição. Num deles, gravado em maio do ano passado, Cachoeira avisa ao senador: “Não esquece do avião, não, tá aí esperando, tá?”. Em outro telefonema, também do ano passado, ao ouvir de Demóstenes a queixa de que seu tablet iPad acabara de quebrar, Cachoeira é diligente na solução: diz que vai mandar alguém entregar um aparelho novo ao senador.

A conversa em que Cachoeira se refere ao avião é datada de 20 de maio de 2011, uma sexta-feira, e foi registrada nos relatórios da Polícia Federal sob o título “Carlinhos oferece aeronave para Demóstenes”:

Demóstenes - Fala, professor.

Cachoeira - Não esquece do avião não, tá aí esperando, tá?

Demóstenes - Já liguei pra ele, tô indo lá, dei uma enrolada aqui.

O diálogo em que Cachoeira diz que providenciará um tablet novo para o senador se deu duas semanas depois, em 4 de junho. Num dos relatórios da operação, a PF resumiu assim a conversa: “Demóstenes reclama que seu iPad deu pau, Carlinhos diz que vai mandar alguém entregar um novo”. No mesmo telefonema, Demóstenes diz a Cachoeira que está se dirigindo ao aeroporto “para buscar o Toffoli”. De acordo com fontes ligadas à investigação, trata-se do ministro José Antonio Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal.”
Matéria Completa, ::Aqui::

Nenhum comentário: