quarta-feira, 14 de março de 2012

AS ORGANIZAÇÕES GLOBO E A PRESUNÇÃO DE INOCÊNCIA PARA RICARDO TEIXEIRA

DESSA VEZ O LOBO NÃO FOI FEROZMENTE EM CIMA DA CARNIÇA - ESSE LOBO PENSA QUE NÓS SOMOS BOBOS.

Ricardo Teixeira é mesmo, ainda, um homem muito poderoso. Apesar de se ver obrigado a renunciar a Presidência da CBF e do COL, diante das denúncias de corrupção que contra ele pesam, e, principalmente pelo bombardeio que estaria por vir caso insistisse em seu projeto "eterno" de controle do futebol brasileiro, Teixeira está sendo "poupado" e até defendido pelos veículos, "falados, escritos, televisados e internetados" que a poderosa Organização controla.


Logo as Organizações Globo que sempre atira primeiro e pergunta depois diante de casos em que existem evidências, indícios, suspeitas ou meras probabilidades de corrupção ou irregularidades, saiu em defesa dos "excelentes resultados" obtidos por Ricardo Teixeira em seus "23 anos de mandato". Tanto no Editorial de hoje no Caderno principal, quanto em matéria no Caderno de Esportes, o Jornal destaca que Teixeira não tem nenhuma condenação e ainda insinua que as acusações contra ele fazem parte de um movimento de desafetos, não tendo base nem comprovação.

Bom seria se as Organizações Globo usassem sempre dessa medida, cautela e presunção de inocência, em todos os casos em que surgem denúncias contra a honestidade de quem quer que seja, mesmo quando esse alguém não seja um parceiro de longa data, como a CBF sob o mando ditatorial de Teixeira sempre foi da Emissora e Organização dos Marinho. 

Eu vou guardar os dois recortes do jornal contendo as matérias, para que amanhã, caso Teixeira resolva falar "demais", ver se as Organizações mantém essa postura tão "doce" e tolerante em relação a sua pessoa.

Vale o ditado popular: "quem tem, tem medo". Parece ser essa a situação das Organizações em relação ao ex-presidente da CBF.

NOTA: PERDÃO PELO "INTERNATADOS"

Nenhum comentário: