quinta-feira, 1 de março de 2012

Ajudando Serra a tornar seu projeto diferente do que representam Lula e Haddad

Uma imagem que dá nitidez entre o que representa Serra e o que Lula e Dilma representam.  Moradia popular: Minha Casa Minha Vida, inclui milhões, já tucanos despejam pobres com violência em Pinheirinho
Serra saiu-se candidato, aprontou-se para dizer que sim, divulgou pelo twitter e confirmou aquilo que todos já sabiam.
Mas temendo não representar nada de novo, não agregar em nada política e socialmente para São Paulo, tratou de transformar-se em símbolo de "um modelo diferente" daquilo que o Novo Brasil que Lula implantou e Dilma aprofunda.
Talvez desta forma o tucano possa varrer para debaixo do tapete do debate eleitoral o modo PSDB de governar, que ditou a agenda de FHC, que dita nos 17 anos do estado de São Paulo e oito anos da capital: excludente e violento contra pobres e minorias sociais.

Serra conclamou a todos que quiserem incorporar-se a sua chapa, para o que batizou de resistência a hegemonia petista no país.  Mas as eleições são municipais, o que prenuncia total falta de projeto e horizontes.

Serra se lança contando com o que já tem e gerando atritos de sempre.

A imagem que ilustra esta postagem não poderia ser mais adequada e atual para distinguir estes dois modelos, que Serra promete tornar ainda mais distinto até outubro.

Se o grão tucano assim deseja, creio que deva existir um esforço dos seus adversários, não muito grande, para mostrar a ele e relembrar a sociedade qual modelo Serra representa.

Nenhum comentário: