domingo, 11 de março de 2012

4º Aniversário do BLOG DO SARAIVA


Amigos e leitores este humilde blog está completando hoje 11/03 4 ( quatro ) anos.
O 1º ano foi difícil, de aprendizado, com ajuda dos Blogueiros Jussara Seixas e Daniel Pearl, além do apoio de Glória Leite, Onipresente, Gilvan e outros. Não sabia nada de blog contei com ajuda dos amigos acima, além de aulas particulares com a Professora Ana Virgílio, pessoa que na verdade montou o blog.  No primeiro ano também estava fazendo o curso de Extensão de "JORNALISMO DE POLÍTICAS PÚBLICAS SOCIAIS", Comunicação e Consciência, da UFRJ e diante da falta de tempo e conhecimento de blog foram apenas 356 postagens no ano.
No segundo ano, também como eterno aprendiz, não foi fácil, mas com ajuda de amigos blogueiros consegui 4.151 postagens, mas usando a Internet Explorer ficava até de madrugada e a coisa ficou muito cansativa, até que o amigo Daniel Pearl sugeriu mudar para o Mozilla Firefox e a coisa melhorou da água para o vinho.
Em 2010, ano de trabalhar para a eleição da nossa Presidente DILMA, por 9 meses contei com a colaboração incansável da Professora LEDA RIBERO, da cidade do Carmo-RJ, que além de escrever excelentes artigos também selecionava ótimas matérias. LEDA viu DILMA ser eleita, tomar posse, mas lamentavelmente em fevereiro de 2011 faleceu repentinamente, deixando saudade para seus amigos e conhecidos do Carmo e outros lugares, certo que o nosso amigo Professor DiAfonso, do Blog TERRA BRASILIS, quando foi informado por mim do falecimento prestou uma bonita homenagem para ela em seu blog. Com LEDA, que também não tinha experiência com blog conseguimos postar 8.467, vez que nosso objetivo era repassar maior número possível de informações para os leitores das qualidades da DILMA e a falsa qualidade do adversário JOSÉ SERRA, criação da mídia golpista. Em 2010 já estava utilizando o Twitter e a visitação do blog melhorou. Neste ano recebi algumas dicas do Nosso Amigo BESSA ou Bessinha, que além de enviar as charges online ainda me dava dicas para melhorar as postagens, tamanho das charges, etc.
Em 2011, mesmo sozinho, mas com maior experiência, além de começar a fazer uso do Facebook, o Blog mesmo humilde como é deu um salto no número de visitas, sendo que atualmente mantenho uma média diária de visualização, incluindo sábados, domingos e feriados, não inferiores a 3.500, tudo isto graças às publicações de blogs amigos, assim como estar em favoritos e destaque em notícias em outros blogs bastante conhecidos, que não necessito citar os nomes, mesmo porque também estão em Minhas Últimas Notícias.
No ano passado DiAfonso, do TERRA BRASILIS, Zcarlos, do COM TEXTO LIVRE e Giovani de Morais, do Blog O Cachete - O Remédio para a Crise de Coluna, que foi inclusive quem instalou para mim no sistema de postagens o compartilhamento para Twitter, Facebook e Orkut, sendo sem dúvida o principal responsável pelo aumento para a média de 3.500 visualizações. Para resumir com estas ajudas dos amigos de blogs e leitores o Blog já chegou ao total de 1.500.000 visualizações.
Este ano temos eleições municipais, então o foco do Blog será as eleições do Rio e de S.Paulo, onde vamos ter que trabalhar muito junto com o Eterno Presidente LULA para eleger o candidato do PT.
Quero agradecer a todos o relativo sucesso que este Blog alcançou e para comemorar vou republicar, pela ordem crescente de visualização, as 11 matérias mais vistas, que salvao melhor julgamento, VALE A PENA VER DE NOVO, numa mistura de notícias e também notas divertidas, porque afinal de contas aqui os assuntos são sérios até com as Charges do Bessinha, o que não nos impede de grandes gargalhadas, mas até piadas e mulheres bonitas tem lugar no blog, mesmo porque Eu e alguns blogueiros, a exemplo de DiAfonso, Zcarlos , Gilvan, Giovani e Carlos Cassaro não temos vergonha de dizer que gostamos e piadas, mas muito mais de mulheres.
Ótimo dia para vocês.
Grande abraço,
Saraiva

2 comentários:

Pé de Chumbo disse...

Parabéns, amigo Saraiva.
E continue no mesmo pique, porque seu blog é leitura OBRIGATÓRIA!
;-)

O TERROR DO NORDESTE disse...

Saraiva, parabéns pelo sucesso do blog.