terça-feira, 27 de março de 2012

323 roubos de veículos 'somem' de estatísticas do governo tucano de SP

Os números maquiados do governador tucano...


Um dado que sempre gerou suspeita no governo do PSDB paulista é da SSP (Secretaria de Segurança Pública). Os números divulgados, são sempre mascarados, não correspondem com a realidade.

Um exemplo são os números divulgados nesta terça feira (27). Segundo matéria publicada no jornal Folha de São Paulo, 323 roubos de veículos 'somem' de estatísticas

Tanto Serra quanto Alckmin, tentam passar uma falsa imagem á população paulista de que São Paulo é um paraiso... Os tucanos esqueceram de combinar com o jornal de apoio ao PSDB.

As estatísticas sobre violência divulgadas ontem pelo governo de SP omitem ao menos 323 roubos de veículos na capital paulista em janeiro e fevereiro deste ano.

Segundo os dados apresentados pela Secretaria da Segurança Pública, no primeiro bimestre, foram 6.957 roubos de veículos na cidade.

Mapeamento feito pela Folha e publicado em reportagem no último dia 19, porém, rastreou 7.280 boletins de ocorrência feitos pela polícia.

Pelos dados do governo, os roubos de veículos subiram 17,8% na cidade; já pelos números da reportagem -que o governo nunca contestou -, o aumento chegou a 23,5%.

No sábado, a Folha revelou também que, dos 40 boletins de ocorrência registrados como "roubo a banco" na cidade, entre 1º de janeiro e 15 de março, nove (22,5%) foram crimes contra mercadinhos, lojas de material de construção e outros tipos de comércios com caixas eletrônicos em suas dependências.

Casos de clientes que foram roubados após sacarem dinheiro -a chamada "saidinha de banco"- também foram erroneamente classificados como "roubo a banco".

Você acredita?

Em fevereiro, os municípios do interior foram na contramão do restante do Estado e tiveram aumento de 8,23% nos casos de homicídios dolosos (intencionais). Foram 171 casos, com 179 mortes.

Já a capital e os 38 municípios da região metropolitana tiveram queda de 4,8% e 17,6%, respectivamente.

Outros dados negativos para a segurança pública no Estado foram o aumento em 12,5% dos casos de latrocínio (roubos seguidos de morte) e a alta de estupros (10,4%).

Nenhum comentário: