quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Vai que é sua, Aécio!


Mauricio Dias, CartaCapital
“O retorno do ex-governador paulista José Serra à disputa político eleitoral, mais uma vez como candidato a prefeito de São Paulo, se confirmada nos próximos dias, vai apontar o rumo político que tomará.
Serra, político frio, com a temperatura exata de um frade de pedra, criou um falso enigma para angustiar o próprio ninho tucano: seria ou não candidato à prefeitura de São Paulo?
Acuado e sem saída, após ser derrotado pela segunda vez, em 2010, na tentativa de chegar à Presidência da República, não encerraria sem luta uma vida política de mais de 50 anos, iniciada na militância estudantil nos anos 1960.
Ele nunca se renderia à derrota pacificamente. Por isso, será compreensível se voltar à luta. Mas o retorno à cena política terá um preço.
Ao anunciar oficialmente que disputará a prefeitura paulistana em 2012, sinalizará a desistência de voltar à corrida presidencial em 2014. É como se dissesse com um gosto amargo na boca: “Vai que é sua, Aécio!”. Por que terá oferecido o privilégio ao adversário?
Ele não tinha saída senão a de prolongar sua vida política para ver o cenário mais à frente. Abandonou a disputa interna, no PSDB, para se manter no jogo externamente. Ou seja, abriu mão do papel principal para tentar tornar-se um ator coadjuvante, embora importante, na disputa eleitoral de 2014. Isso, no entanto, se vencer a corrida para a prefeitura de São Paulo.”
Artigo Completo, ::Aqui::

Nenhum comentário: