domingo, 19 de fevereiro de 2012

Mídia reprova Gaviões da Fiel


Altamiro Borges, Blog do Miro
"Pela transmissão da TV Globo e pelos comentários de alguns “calunistas”, a mídia reprovou a escola de samba Gaviões da Fiel por sua homenagem ao ex-presidente Lula. Com o tema “Verás que o filho fiel não foge à luta – Lula, o retrato de uma nação”, ela foi a penúltima a desfilar na madrugada deste domingo (19) no sambódromo de São Paulo.

Segundo o “blogueiro folião” Eduardo Guimarães, o desfile foi “impecável”, emocionante, e levantou as arquibancadas. A escola abordou vários temas políticos em suas alas, como “porões da ditadura”, “voz que não se cala”, “diretas-já”, relembrando a rica trajetória do retirante nordestino, operário e líder grevista que foi eleito e reeleito presidente da República.

A surpreendente nota da TV Globo

Para revolta do blogueiro, a TV Globo puniu a Gaviões ao anunciar a classificação das escolas segundo seus telespectadores. “Para quem assistiu ao desfile dessa e das outras escolas de São Paulo, a nota média que a Globo diz que teria sido dada pelo público foi surpreendente. A pontuação 8,6 colocou o samba-enredo e a escola que mais empolgaram o público em sétimo lugar”.

Eduardo Guimarães sugere que a Globo, que nunca morreu de amores por Lula, manipulou a “suposta” enquete para interferir na votação da escola campeã de 2012. Nas redes sociais, muitos internautas também reclamaram. Não assisti e não entendo nada do assunto. Só reparei que muitos “calunistas” da mídia não gostaram da Gaviões da Fiel antes mesmo dela pisar no sambódromo.”
Artigo Completo, ::Aqui::

Nenhum comentário: