quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

JOSÉ SERRA PENSA QUE O POVO DE SÃO PAULO É ....!!??





Vejam só o que deseja o senhor José Serra. Que as prévias do PSDB em São Paulo – Capital – sejam mantidas, mas, que o vencedor seja indicado para ser seu vice, na chapa que concorrerá a Prefeitura nesse ano.

Se Serra for eleito Prefeito, ele renunciaria ao cargo em ABRIL de 2013, PRAZO DE DESINCOMPATIBILIZAÇÃO, para as eleições presidenciais, e aí seu VICE assumiria a Prefeitura.

José Serra pensa em utilizar a desesperadora situação de seu partido, o PSDB, para impor seu nome mais uma vez, como futuro candidato dos tucanos à presidência da República.

Caso Serra não concorra a Prefeitura de São paulo, o PSD de Kassab vai todo com Haddad do PT, e aí a fatura estará liquidada na Capital paulista. Com o PT conquistando a Capital e com mais o PSD como aliado, a oposição estará nacionalmente praticamente liquidada, e o PSDB não terá forças para manter o Governo de São Paulo e nem enfrentar a disputa presidencial para 2014.

A única chance dos tucanos é com Serra disputando a prefeitura, com Kassab lhe apoiando, visto que moralmente está obrigado a isso. Só que Serra vai exigir (o encontro decisivo será hoje ou amanhã), que o PSDB se comprometa com ele, inclusive antecipando para setembro desse ano (2012) o anúncio ainda que informal, da sua candidatura.

Aécio Neves está fulo da vida e há quem diga que ele considera essa jogada um “absurdo”, uma chantagem. Ocorre que a situação da oposição é tão delicada, que ninguém quer ao menos arriscar o pouco de poder e governo que ainda tem. Os tucanos paulistas estão apavorados inclusive com a possibilidade do DEM ser extinto e se fundir com o PMDB. Nesse caso só restaria o PPS, ou seja, não restaria nada.

E tem mais, a possibilidade de Serra deixar o PSDB existe. Se o partido insistir em Aécio, Serra vai fazer tudo o que foi relatado e virá candidato por um partido que lhe aceite a filiação. A obsessão serrista não tem tamanho. Ele não perdoa a traição das últimas eleições e acredita mesmo que o povo paulista é desmemoriado ou não se importa de ser enganado.

Serra já enganou os paulistanos uma vez, garantindo que cumpriria seu mandato, e renunciou. Está disposto a contar a mesma mentira agora.
NOTA DO SARAIVA:
Como sempre recomendo a leitura dos comentários, que até agora são 14.
Vejam por exemplo este compiado do 007BONDeblog:
Anônimo Vincent van Blogh disse...
Bond, faz um pouco mais de um ano que eu já previa o destino do DEM a ser reduzido a um partido nanico, tipo um PCdoB.

Também previa o emagrecimento do PSDB.

Acho que eu não fui tão clarividente assim apenas por mérito meu. Os atos dessa oposição, claramente indicavam a todos a sua opção suicida.

Claro que, embora mais do que anunciado, não era um suicídio voluntário.

Era, sim, um suicídio determinado pela preguiça, falta de vontade de botar a mão na massa, ter ficado mal-acostumado a ter uma imprensa que dava a pauta do seu discurso, e que aliás nunca foi capaz de produzir algum coerente.

A biruta de aeroporto do Serra, não foi apenas do Serra. Foi de toda a oposição, inclusive a da mídia.

Veja hoje o estado em que a oposição se encontra. Todos batendo cabeça e querendo migrar para a situação. Todos lulistas desde criancinha. Vão ter que fazer fila.

Confesso que não sei se isso é bom ou não para a democracia brasileira. Tenho cá com os meus botões que uma oposição mais consistente, embora pudesse colocar em cheque algumas ações governamentais, serviria também para que pudéssemos fazer algumas correções de rumo, talvez necessárias.

Evitaria também o salto alto.

Por outro lado, Bond, é necessário também olhar nossa política dentro de uma perspectiva maior, do ponto de vista do cenário internacional.

O crescimento de movimentos neo-fascistas nos EUA, na Europa, e até mesmo na América Latina, nos coloca em posição única e privilegiada.

O neo-fascimo brasileiro, acho que foi o primeiro a mostrar suas garras (não tenho elementos para ter certeza disso, é apenas a minha impressão). Mas, graças ao governo Lula, foi também o primeiro a dar com os burros n'água.

Os blogueiros troleiros exageraram tanto que acabaram percebidos como figuras caricatas e desmoralizadas. Quem foi atrás deles, na imprensa tradicional, acabou se desmoralizando também.

Como atrás dessa turma toda, na retaguarda do atraso, seguiam os três partidos da oposição (PSDB, Demos e PPS), estes também afundaram junto.

O Kassab já percebeu que o "Costa Discórdia" vai a pique. O Aecim, mineiro como só, percebeu ainda antes das eleições de 2010.

Acredito que uma nova oposição virá. Sempre vem. Afinal, na política não existe um vácuo.

Quem está se movendo para ocupar este vácuo, embora com movimentos muito desconcertantes é o Kassab.

Não sei se ele tem a força que julga que tem. Até agora, entretanto, tem surpreendido muita gente.

Seria um bom momento para a classe política promover uma reforma generalizada que nos liberasse de muitos dos nossos vícios desde sempre. Infelizmente, não vejo, nessa classe, nem a visão, nem o desprendimento, nem o sentimento de urgência.

Enquanto isso, vamos levando do jeito que dá.

Uma coisa, entretanto, parece sobressair desse denso nevoeiro.

Quem sempre deu as cartas, desde a proclamação da república, hoje tem adversários que aprenderam o seu jogo e jogam de igual para igual.

Pode não ser o melhor dos mundos, mas ao menos ajuda a equilibrar a partida.
22 de fevereiro de 2012 14:14
Anônimo Vincent van Blogh disse...
Bond, os últimos anos foram essenciais para desmascarar certos auto-denominados especialistas e analistas.

Tanto analistas políticos quanto analistas econômicos, que tinham apenas a pose, não passavam de meros torcedores e franco-atiradores.

A quantidade de análises furadas, verdadeiros tiros n'água, aos poucos os fizeram perder a credibilidade.

Assim, quero apresentar um bom artigo de análise política que saiu na Carta Capital, por uma das melhores analistas políticas que apareceu: a Inês Nassif.

Digo que Inês Nassif é uma das melhores analistas políticas, não por que "ela pensa como eu penso", mas sim por que suas análises não são o fruto enviesado de torcida política e, mais ainda, por que suas análises costumam acertar muito bem o alvo.

Uma diferença muito grande em relação à Lucia Hippólito, Merval Pereira, Míriam Leitão e Sardemberg que erram todas.

Procurei o original na Carta Capital, mas não encontrei. Aqui vai, entretanto, o link para uma citação do seu certeiro artigo:

http://saraiva13.blogspot.com/2012/02/o-mesmo-tumulo-para-serra-e-kassab-por.html
22 de fevereiro de 2012 14:55

14 comentários Links para esta postagem

Do 007BONDelog

Nenhum comentário: