segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Alckmin infringiu estatuto do idoso no Pinheirinho: morador espancado está na UTI

O morador do Pinheirinho Ivo Teles dos Santos, 69 anos, estava desaparecido desde a noite do dia do extermínio do bairro, domingo (22). Ele encontra-se internado em estado grave na UTI. Confira a matéria completa no blog Viomundo, que mais uma vez, mostrou o que a TV Globo e revista Veja preferiram esconder atrás de informações falsas das autoridades tucanas.

Os testemunhos são de que Ivo Teles dos Santos foi espancado por policiais, levado para a UPA (pronto socorro) mais próximo e teria sido liberado, e depois ficou desaparecido. Sua ex-esposa o procurava e não o encontrava mais. Finalmente o encontrou no Hospital Municipal de São José dos Campos.

Governo Alckmin mentiu, Prefeitura mentiu, Veja mentiu, Globo mentiu ao desdenhar do paradeiro

No dia 26, duas ONGs divulgaram o nome de Ivo dos Santos como desaparecido.

A PM desdenhou da denúncia, segundo "apuração" do blogueiro da revista Veja, Reinaldo Azevedo, que endossou o desdém da PM:

http://goo.gl/QxbKf
Ora, o fato dele estar consciente na tarde de domingo e dado declarações ao jornal local, não significava que ele não pudesse ter passado mal depois.

A prefeitura fez pior, pois informou através da TV Vanguarda (afiliada da Rede Globo), que Ivo dos Santos teria sido atendido e liberado quando, na verdade, ele estava internado inconsciente em um hospital municipal, de responsabilidade da prefeitura.

http://www.vnews.com.br/noticia.php?id=113018&id2=1
A prefeitura da gestão tucana de Eduardo Cury violou o estatuto do idoso nos tópicos:
Art. 6o Todo cidadão tem o dever de comunicar à autoridade competente qualquer forma de violação a esta Lei que tenha testemunhado ou de que tenha conhecimento.
...
Art. 19. Os casos de
suspeita ou confirmação de violência praticada contra idosos serão objeto de notificação compulsória pelos serviços de saúde públicos e privados à autoridade sanitária, bem como serão obrigatoriamente comunicados por eles a quaisquer dos seguintes órgãos:
        I – autoridade policial;
        II – Ministério Público;
        III – Conselho Municipal do Idoso;
        IV – Conselho Estadual do Idoso;
        V – Conselho Nacional do Idoso.
Governo Alckmin também infringiu o estatuto do idoso
Através da ação violenta da PM, o governo Alckmin (PSDB/SP) infrigiu o estatuto do idoso em diversos itens, dos quais destaca-se:
Art. 4o Nenhum idoso será objeto de qualquer tipo de negligência, discriminação, violência, crueldade ou opressão, e todo atentado aos seus direitos, por ação ou omissão, será punido na forma da lei.
....
§ 3o
É dever de todos zelar pela dignidade do idoso, colocando-o a salvo de qualquer tratamento desumano, violento, aterrorizante, vexatório ou constrangedor.

Nenhum comentário: