domingo, 2 de outubro de 2011

Transmissão do Rock in Rio consegue ser pior que o próprio evento

Transmissão do Rock in Rio no Multishow funciona como humorístico trash
Nina Lemos
Colunista da Folha

Assistir ao Rock in Rio pelo Canal Multishow, que transmite ao vivo todos os dias do evento, é um programa e tanto. Isso para quem gosta de TV trash, aquele tipo de programação onde há uma série de gafes, momentos constrangedores e por aí vai.

Quinta-feira, antes do show de Stevie Wonder, os telespectadores assistiram a um momento "apresentadores à beira de um ataque de pânico".

A equipe escalada pelo canal não está preparada para eventos ao vivo. Em transmissões assim, há imprevistos, os shows atrasam etc. Nesses momentos, a equipe do Multishow perde o controle e surta.

No espaço entre o fim show do Jamiroquai e o início da apresentação de Stevie, as apresentadoras Didi Wagner e Luiza Micheletti, desesperadas para preencher o tempo, fizeram uma espécie de jogral de dados do Google sobre Steve Wonder. "Ele nasceu em 51", diz uma. "Então ele tem 60 anos", responde outra. As gafes rolaram soltas. "Ele teve um probleminha de nascimento prematuro", diz Didi Wagner, explicando a cegueira de Stevie Wonder.

Enquanto isso, na área VIP, a apresentadora Dani Monteiro conversa com famosos em entrevistas que mais parecem dissertações sobre o nada, de tão longas. "Não tinha idade para ir ao primeiro Rock in Rio", diz Marcelo Serrado. "Mas você não foi mesmo?", pergunta a apresentadora, como se estivesse dando uma bronca no ator.

Outra atração do "embromation" do Multishow é o "humorista" Fernando Caruso, escalado para fazer um tipo de animação de festa infantil com a plateia. Ele improvisa uma piada. "Estou aqui na mesa de luz do Rock in Rio, se eu quiser, posso deixar tudo apagado e todo mundo ia entrar em pânico, menos o Stevie Wonder, claro."

Além das gafes e da enrolação, os apresentadores do Multishow aproveitam para fazer propaganda do evento, em uma cobertura chapa branca. Depois do vergonhoso show de Ke$ha, Didi Wagner e Luiza Micheletti comentavam: "Há muito tempo ninguém quebrava guitarra", e Beto Lee tinha olhar constrangido enquanto falava: "É isso aí."

Como humorístico, a transmissão do Multishow arrebenta.

Share/Bookmark

Leia mais em: O Esquerdopata
Under Creative Commons License: Attribution

Do Blog O Esquerdopata.

Nenhum comentário: