quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Renato de La Rocha - O Império Está Derretendo!


Caros amigos e amigas.
 
Há algum tempo, eu escrevi para vocês sobre este tema, mas creio que, neste momento, é oportuno voltar a ele.
 
Após o governo dos EUA "socializar" os prejuízos dos bancos e das montadoras de veículos, injetando DOIS TRILHÕES DE DÓLARES, que nada de positivo resultou para o povo, aliás, resultou em mais de VINTE E CINCO MILHÕES DE DESEMPREGADOS, agora, está começando a "cair a ficha" na cabeça deste mesmo povo, que foi sempre alienado e omisso perante as grandes questões dos governos deles, cujos governos, nos últimos 30 anos, levaram à ruína a maior economia do mundo.
A dívida dos EUA já ultrapassou os 100% do PIB e isto, tecnicamente, pode ser considerado como FALÊNCIA DO SISTEMA.
Apesar de ainda ser de forma bastante "modesta" e até quase insignificante, os protestos de rua já começaram e a tendência é que as manifestações contra o governo e contra o "sistema" aumentem a cada dia que passa, pois o povo não suporta mais ficar sem emprego, bem como, embora tardiamente, o povo começou a sentir as enormes diferenças sociais existentes no seu país. O "sonho americano", agora, está virando um "pesadelo americano".
Embora os "analistas" da grande imprensa nem toquem no "assunto", os protestos de rua começam a ficar impossíveis de não serem "notados" e não dá mais para esconder do mundo a realidade dos EUA, que, apesar de tudo, ainda hoje continua gastando o dinheiro do povo em guerras e matando os seus jovens em nome de uma ideologia falsa e fracassada, tudo para beneficiar uma pequena parcela da população, ou seja, em benefício dos donos das indústrias das finanças, dos veículos, do petróleo e das armas.
Afundado em dívidas e em duas guerras, dominado por uma ideologia reacionária e elitista, tudo indica que O IMPÉRIO NORTE-AMERICANO ESTÁ DERRETENDO. Acredite se quiser.
 
Renato de la Rocha

Nenhum comentário: