sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Programa da TV dos Trabalhadores debate mídia e política



Há cerca de um mês participei da gravação da edição do programa “Melhor e Mais Justo” que foi ao ar ontem à noite (quinta-feira, 20 de outubro) na TV dos Trabalhadores (TVT). Abaixo, a chamada para o programa.
—–

A sociedade contemporânea convive com grande quantidade e variedade de meios de comunicação que manejam e produzem um sem número de informações, notícias, opiniões e análises.

Mas será que essa variedade de veículos e de conteúdos representa, necessariamente, a democratização da mídia?
Será que temos ampliado, na cena midiática, o espaço para a presença de vozes diversas e diferentes, capazes de expressar a multiplicidade brasileira em suas várias dimensões, social, política, econômica e cultural?
Será que os grupos de comunicação cumprem com isenção, entre outros, o papel de fiscalizar governos, de informar, de formar opinião e de promover cidadania?
O Melhor e Mais Justo quer aprofundar estas e tantas outras questões que envolvem o chamado Quarto Poder da nossa democracia e provocar uma reflexão sobre a necessidade de manter uma mídia livre, porém menos concentrada por poderes econômicos e políticos, mais responsável, transparente e consistente.
Para essa conversa convidamos Eduardo Guimarães, blogueiro progressista, Marcelo Branco, que coordenou a campanha da presidente Dilma nas mídias sociais e Paulo Donizeti de Souza, editor da Revista do Brasil.
—–
Assista abaixo, em três partes, a edição do programa “Melhor e Mais Justo”, da TVT, que foi ao ar às 19:30 de 20 de outubro de 2011 e que versou sobre o tema “Mídia e Política”.
Parte 1/3

Parte 2/3

Parte 3/3

Do Blog da Cidadania

Nenhum comentário: