sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Presidente da Nissan diz o que a Miriam não queria ouvir

Vai tudo comprar carro do Ghosn. Que horror !

Carlos Ghosn deu entrevista à Urubóloga e disse a ela tudo o que ela não queria ouvir.

Clique aqui para ver na íntegra.

Sobre o IPI, matéria que levou a Miriam a denunciar o Brasil à Organização Mundial do Comércio e a Folha (*) a dar uma mãozinha a um empresário.

Sobre o IPI, Ghosn elogiou a Presidenta Dilma: foi uma das medidas mais acertadas do Governo.

As indústrias têm que vir produzir aqui, disse ele.

A Nissan anunciou a produção no Rio e vai expandir a produção no Paraná.

A Urubóloga falou da carga tributária, que, segundo ela, é um empecilho quase incontornável.

Ghosn admitiu que a carga tributaria é alta e que o preço do aço no Brasil é alto.

(O Johannpeter talvez discorde.)

Mas,  nada disso impede que o Brasil venha a ser a terceira economia do mundo (já é a quarta).

Sobre a China, que parece assustar a Urubóloga – já que a economia chinesa contrabalança os efeitos da crise bendita (para a Miriam) na Europa e nos Estados Unidos -, sobre a China, o Ghosn também está entusiasmado.

Por que ?

Porque o mercado interno da China é muito grande.

É a maldita classe C, amigo navegante.

É a maldita classe C, que desmoraliza os Neolibelês e o Farol de Alexandria, que se aproveita de estar fora do Brasil para falar mal do Nunca Dantes.

O Ghosn passou com um trator por cima da Urubóloga e por cima do empresário da Folha (*) que quer derrubar o IPI só pra ele.

O Raymundo Faoro dizia que os Neolibelês (**) gostavam de um Brasil de 20 milhões.

Como diz o Delfim, o problema foi o Nunca Dantes dar a partida ao “processo civilizatório” que permite à filha da cozinheira estudar Medicina e comprar um carrinho do Ghosn.

Que horror !


Paulo Henrique Amorim


(*) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que matou o Tuma e depois o ressuscitou; e que é o que é,  porque o dono é o que é; nos anos militares, a  Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.

(**) “Neolibelê” é uma singela homenagem deste ansioso blogueiro aos neoliberais brasileiros. Ao mesmo tempo, um reconhecimento sincero ao papel que a “Libelu” trotskista desempenhou na formação de quadros conservadores (e golpistas) de inigualável tenacidade. A Urubóloga Miriam Leitão é o maior expoente brasileiro da Teologia Neolibelê.

Também do Blog CONVERSA AFIADA.

Nenhum comentário: