sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Nissan anuncia produção no Rio. Essa Dilma …


Ghosn e Cabral: novidades no Rio
O Conversa Afiada reproduz texto do UOL

March e Versa serão fabricados na unidade da Nissan em Resende, Rio de Janeiro, a partir de 2014

Anúncio oficial foi feito nesta quinta no Rio de Janeiro, com a presença do CEO Carlos Ghosn e do governador Sérgio Cabral

Anunciando investimentos de R$ 2,6 bilhões, a Nissan firmou hoje (6/10) o acordo com o governo do Rio de Janeiro para instalação de uma unidade fabril na cidade de Resende, no sul do estado fluminense. A fábrica começa a funcionar no primeiro semestre de 2014, terá capacidade inicial para produzir 200 mil veículos por ano e irá gerar 2 mil empregos diretos e 2 mil postos de trabalho indiretos. Os primeiros modelos anunciados para a nova unidade são o hatch compacto March e o sedã compacto Versa, que até lá serão vendidos importados do México. Os modelos Nissan Livina, Grand Livina, X-Gear e Frontier continuarão sendo produzidos na unidade fabril que a Nissan compartilha com a Renault em São José dos Pinhais, no Paraná.

“A Nissan tem um novo objetivo para o Brasil: ser a marca asiática com mais participação no mercado nacional”, afirmou Carlos Ghosn, CEO global da aliança Renault-Nissan. Com a introdução de 10 novos modelos até 2016, a fabricante nipônica almeja sair dos atuais 1,7% de participação no mercado brasileiro para 5% em 4 anos. Além disso, quer expandir sua cobertura para 90% do território nacional, salto considerável diante dos 23% de presença atuais.

Os modelos produzidos em Resende compartilharão a plataforma global V, chave do plano de metas Nissan Power 88, que ambiciona 8% de participação no mercado global e 8% de lucro operacional até o fim de 2016. “O Brasil será um mercado estratégico para a Nissan na América Latina. Nossa marca está decidida a investir fortemente nos países emergentes, construindo também novas unidades na Índia, Rússia e China”, complementou Ghosn.

Navalha
Agora, a Urubóloga corta os pulsos.
Vai mandar a OMC prender o Ghosn na mesma cela do Alexander Hamilton – clique aqui para ver na Wikipedia como o protecionismo dele inventou a América  – na Ilha do Diabo.

Paulo Henrique Amorim

Artigos Relacionados

O Brasil vai afundar na crise ? Não ! Sim ! Vote !
Do Blog CONVERSA AFIADA.

Nenhum comentário: