domingo, 16 de outubro de 2011

Natação garante Brasil na 2ª posição no quadro geral de medalhas



No primeiro dia de competição no Pan, Brasil tem destaque nas piscinas
“Com Thiago Pereira, Joanna Maranhão e Daynara de Paula, além do revezamento feminino no 4x100m livre, a natação conquistou quatro das sete medalhas, que garantiram a segunda colocação do país no quadro geral de medalhas, atrás apenas dos EUA. É o melhor início do Brasil na história dos Jogos. O único ouro do primeiro dia de provas foi nos 400m medley com Thiago Pereira.
No lado feminino, Joana Machado e Daynara de Paula levaram uma prata cada, nos 400m medley e 100m borboleta, respectivamente.
Daynara ainda voltou à piscina acompanhada de Michelle Lenhardt, Tatiana Barbosa e Flavia Delaroli para ficar com a prata no revezamento 4x100m livre.
Além da natação, o Brasil garantiu três medalhas, uma prata e dois bronzes no pentatlo moderno, taekwondo e ginástica rítmica.
No pentatlo moderno, esporte que reúne cinco modalidades (esgrima, natação, hipismo, tiro e corrida) Yane Marques ficou atrás apenas da norte-americana Margaux Isaksen.
Márcio Wenceslau, na categoria até 58 kg do taekwondo, e Angélica Kvieczynski, na prova geral da ginástica rítmica, completaram com dois bronzes.
Os EUA lideram com 14 medalhas: sete de ouro, duas de prata e cinco de bronze.
Canadá, quatro medalhas (ouro, prata e duas de bronze), Colômbia e República, Dominicana, uma de ouro cada, completam as cinco posições da tabela.”

Nenhum comentário: