quinta-feira, 6 de outubro de 2011

MÍRIAM LEITÃO PEDE O FIM DO CAPITALISMO – O MUNDO VAI ACABAR !



Nunca fui de dar muita importância as previsões apocalípticas de que o “mundo vai acabar”. Eu sei que tudo que é matéria é finito em sua composição primária e passa por processo de transformação, com o Planeta não é diferente. Sempre pensei que um dia, lá para muito à frente ele chegaria a esse estágio.

Mas, hoje, ao ler na capa de O Globo a chamada para a coluna de Dona Miriam Leitão eu comecei a ficar preocupado, e, ao ler a matéria inteira eu me convenci “É chegada a hora, não falta muito para o mundo acabar”

Leia isso meu prezado (a)

“ASPAS. MUITAS ASPAS”: “ ...ESTÁ NA HORA DAS AUTORIDADES MUNDIAIS PENSAREM NO FIM DO CAPITALISMO COMO NÓS O CONHECEMOS” – MÍRIAM LEITÃO.

Nem Marx seria tão contundente.

E como nós conhecemos o capitalismo ? Selvagem, sem regulação, avarento, especulador, e defendido assim ao longo dos anos pelos economistas, entre eles Dona Miriam, que a isso sempre chamou de “mercados livres”, política de estado mínimo, deixando que o mercado a tudo regulasse.

É ! A atual crise mundial é mesmo muito feia. Tão feia que obriga um dos ícones do conservadorismo econômico a fazer uma declaração dessas.

Se fosse dito por um petista, um socialista, um qualquer como eu....., mas dito por quem foi....., por Dona Miriam Leitão..... sinceramente acho que não dá tempo de acabar com o capitalismo, o mundo acaba antes..... foi um prazer conhecer vocês.

1 comentários  

Do 007BONDeblog.

Nenhum comentário: