quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Microsoft será parceira do Brasil Sem Miséria


Tereza Campello e vice-presidente mundial para Assuntos
Corporativos da Microsoft, Brad Smith, estudam parceria
Parceria inclui busca ativa e qualificação profissional
A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, e o vice-presidente mundial para Assuntos Corporativos da Microsoft, Brad Smith, debateram ações conjuntas para o plano Brasil Sem Miséria nessa segunda-feira (3), em Brasília. A empresa deverá ajudar na busca ativa com a adaptação de tecnologias para o cadastramento da população extremamente pobre, a exemplo dos palm tops utilizados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para a realização do Censo 2010. A tecnologia permitiu a realização do Censo em tempo recorde.
A inclusão produtiva, especialmente no meio urbano, também foi tema central da reunião. A Microsoft deverá apoiar cursos de formação profissional, como os de técnicos em eletrônica, e projetos de coleta de resíduos sólidos eletrônicos com o conceito de logística reversa, com enfoque no retorno e reaproveitamento sustentável de produtos, materiais e peças utilizadas nos processos de produção. Segundo Smith, a cada dez computadores recuperados pode-se produzir uma nova máquina, além de reaproveitar componentes.
A empresa deverá, ainda, doar licenças para a utilização de softwares em cursos de qualificação profissional voltados ao público do Brasil Sem Miséria. A Microsoft firmou acordo similar com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
A ministra agradeceu o apoio e destacou que a superação da miséria é estratégica ao desenvolvimento do Brasil. “A população pobre não quer favor, quer oportunidades”, destacou.
A secretária extraordinária para Superação da Extrema Pobreza, Ana Fonseca, também participou da reunião.
Rafael Ely
No MDS

Um comentário:

José Antonio Rocha disse...

"A empresa deverá, ainda, doar licenças para a utilização de softwares em cursos de qualificação profissional voltados ao público do Brasil Sem Miséria. A Microsoft firmou acordo similar com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE)."

Uma empresa que baseia sua fortuna em produtos artificialmente supervalorizados graças ao monopólio de cópias vai ajudar a combater a miséria?

O governo vai é ajudar a perpetuar o monopólio de uma empresa saqueadora de riquezas!