segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Lula acompanha inauguração de ponte em Manaus e viaja ao México para receber outro prêmio


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva viaja nesta segunda-feira (24) para Manaus, onde acompanhará a cerimônia de inauguração da ponte sobre o Rio Negro pela presidenta Dilma Rousseff e pelo governador Omar Aziz, que convidou o ex-presidente para participar do evento.
A ponte sobre Rio Negro ligará Manaus à cidade vizinha de Iranduba. É a maior ponte da Amazônia, com 3.595 metros de extensão. A data da inauguração coincide com o aniversário da cidade, que completa 342 anos.
Na terça-feira (25), o ex-presidente recebe na Cidade do México o prêmio Amalia Solórzano, concedido a uma personalidade que se destacou no trabalho pelo desenvolvimento do seu país. O prêmio é concedido pelo Centro Lázaro Cárdenas y Amalia Solórzano. A cerimônia será às 19:00 (horário local) no Palácio de Minería, Segundo Cuauhtémoc Cárdenas, o prêmio será concedido à Lula por ele ter promovido, durante seu governo, as causas da paz, da integração latino-americano e da redução da exclusão social. Causas que o Centro pretende promover no México.
No México Lula também participará da IX Cumbre de Negócios, na cidade de Querétaro. O evento é um forum que reúne lideranças políticas e empresariais para debaterem os rumos do México. Lula falará na terça-feira (25) de manhã, antes da participação no evento do presidente mexicano Felipe Calderón.
Na quarta-feira (26) o ex-presidente retorna para São Bernardo do Campo.

Nenhum comentário: