domingo, 2 de outubro de 2011

Guadalajara 2011: Arquibancadas retráteis são novidade de arena de lutas do Pan

notícias »
Ginásio de judô terá arquibancadas móveis no Pan; confira
Celso Paiva
Marcelo do Ó
Direto de Guadalajara

Com os operários correndo contra o tempo para terminar as obras, mas muito mais adiantada do que outras tantas vistas pela reportagem do Terra em Guadalajara, a arena que receberá as modalidades de judô, taekwondo e luta olímpica tem como principal novidade a utilização de arquibancadas retráteis.

Com cerca de 1,8 mil lugares, o ginásio possui uma estrutura semelhante ao que é visto em arenas universitárias dos Estados Unidos. As engrenagens empurram os bancos que estão mais abaixo para frente, aumentando a capacidade em mais 300 pessoas. Recurso semelhante já foi usado nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007, porém na ocasião o que se tinha eram cadeiras removíveis.

No Code II, como é conhecida a arena, já é possível se ver uma grande estrutura de metal e madeira no centro do ginásio. A base será usada para colocar os tatames para as competições. Tanto o piso como os placares eletrônicos móveis ainda não foram instalados, porém não devem gerar muito trabalho para os operários.

Os pontos mais atrasados estão na parte operacional como: sala de imprensa, sala dos juízes e de estatísticas. O ginásio de aquecimento é outro ponto que ainda deixa a desejar. No local, que antes era usado para provas de tiro esportivo, é possível ver alguns funcionários cimentando parte do piso para colocar os tatames por cima. Nas paredes, que não estão pintadas, ainda estão marcados os números dos alvos.

A arena de lutas é um dos locais de onde o Brasil pretende sair com mais medalhas dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Com tradição nas modalidades, a equipe verde e amarela deve ter excelentes resultados, principalmente no judô, esporte em que é quase dominante no continente.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmitirá simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.

Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina fará a mais completa cobertura da competição que será realizada de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a preparação de atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade.

Acesse também a cobertura em:
http://m.terra.com.br/guadalajara2011
http://tablet.terra.com.br
http://wap.terra.com.br/pan2011/

Do Site do Terra.com.br

Nenhum comentário: