domingo, 23 de outubro de 2011

GOLPE CERTEIRO DE DILMA ROUSSEFF QUEBRA A ESPINHA DORSAL DA CALÚNIA

Ao avisar que não ia se deixar pautar pela imprensa, ao lembrar que foi muito dura a luta contra a ditadura e os atos arbitrários daquele período, para que se admita agora sua volta em forma de linchamento e apedrejamento do nome alheio, jogado na lama sem nenhum tipo de cuidado e respeito, e, principalmente ao enfatizar que acusações precisam vir acompanhadas de provas, para que aí sim, medidas sejam tomadas, a presidente Dilma Rousseff quebrou a espinha dorsal do uso da calúnia e manipulação de fatos, como forma de exercer pressão e colocar o governo e seus integrantes contra a parede, forçando pedidos de exoneração, diante de um clima insustentável que as manchetes apelativas e massacrantes criam perante a opinião pública.

Se a imprensa faz isso com um ministro de governo, o que não fará com um cidadão comum sem os mesmos meios de defesa e contestação de acusações que lhe sejam imputadas ?

Parte da imprensa, partidarizada e servindo a interesses os mais inconfessáveis, perdeu a noção do comportamento ético e profissional, não sabe mais a distância entre a notícia e a apresentação de hipóteses como se fossem fatos consumados. Compraram a versão de um acusador sem credibilidade, deram força a suas afirmações, viajaram nas insinuações afrontosas ao sagrado direito da presunção da inocência.

Jornalistas, colunistas e os editoriais dos principais jornais e TVs, pediram a degola do Ministro Orlando Silva, sem que até aqui, uma única prova de tudo que foi colocado como acusação tenha sido apresentada.

Em que país essa gente pensa que vive ? Onde o respeito pelo sagrado direito de defesa, da apresentação do contraditório que a Constituição do Brasil assegura até mesmo ao pior dos bandidos, quanto mais a um homem de passado limpo, e que até agora continua limpo, visto que nada de concreto e aceitável foi apresentado que lhe tire essa condição.

Que sanha é essa da nossa imprensa, atuando como se fosse um braço da oposição, e, mais que isso, enveredando pelo caminho do desprezo as regras da democracia e do Estado de Direito.

A luta ontem foi contra a DITADURA DAS ARMAS, hoje é contra a DITADURA DA INFORMAÇÃO, que os monopólios da comunicação querem impor ao povo brasileiro.

<<<>>>

Conheça, siga e adicione o link do Blog 
DIÁRIO NÃO OFICIAL
http://diarionaoficial.blogspot.com/

<>


Nenhum comentário: