sábado, 24 de setembro de 2011

Pesquisa: 31% dizem que o governo FHC foi o mais corrupto

O PSDB encomendou uma pesquisa para saber, a opinião dos eleitores, qual governo foi, ou é, o mais corrupto.Ficou decepcionado com o resultado:(31% disseram que o governo FHC era mais corrupto, contra 21% que viram mais corrupção sob Lula).

Leia a matéria publicado hoje na Folha


PSDB foca redes sociais e reúne 'pais do Real' em resgate a FHC

O PSDB decidiu investir pesado em comunicação, com ênfase nas redes sociais, e fará um seminário no Rio de Janeiro, em outubro, reunindo os "pais do Real", para resgatar o legado do governo Fernando Henrique Cardoso e lançar seu novo programa.As decisões foram tomadas a partir das conclusões de uma pesquisa comandada pelo cientista político e marqueteiro Antonio Lavareda, apresentada ontem à cúpula da legenda, em Brasília.

De acordo com o levantamento, o PSDB ainda tem bom recall das áreas de Saúde e Educação na gestão FHC.Além disso, a pesquisa apontou empate técnico, com dianteira numérica para os tucanos na gestão: para 15%, o PSDB tem quadros mais qualificados, contra 13% que atribuem a qualidade ao PT.

Apesar de os dados sobre corrupção serem favoráveis ao PT (31% disseram que o governo FHC era mais corrupto, contra 21% que viram mais corrupção sob Lula), o partido foi aconselhado por Lavareda a insistir no discurso da ética -qualidade apontada como mais importante num partido por 56% dos ouvidos.

O seminário do Rio, marcado para 28 de outubro, está sendo organizado pelo ITV (Instituto Teotonio Vilela), sob coordenação do economista Edmar Bacha.O evento terá outros "pais do Real", como Pedro Malan, André Lara Resende e Pérsio Arida, e os ex-presidentes do Banco Central Armínio Fraga e Gustavo Franco.O nome do seminário -"PSDB: o Legado e o Futuro"- já mostra a intenção revisionista do período FHC.

Bacha comanda o grupo que está atualizando o programa do PSDB. A ideia é centrar fogo em propostas para educação básica e saúde."Temos de recuperar nosso legado. Mostrar que, se o Brasil está melhor depois de Lula, é porque o PSDB combateu a inflação lá atrás e preparou as bases", afirmou o senador Aécio Neves (MG).

O tucano, que deve subir o tom de suas falas, disse que o PT não fez "nada de estruturante" pelo país e que deixa como legado "o aparelhamento e o uso da máquina".Segundo ele, o PSDB tem de focar na comunicação, sobretudo nas redes sociais, para se apresentar como opção.

As novas diretrizes devem dar o tom dos programas do partido na TV. Em São Paulo, amanhã, FHC dividirá o espaço com o governador Geraldo Alckmin. O ex-governador José Serra só aparecerá no programa eleitoral do fim do ano, em dezembro.
5

Um comentário:

Jotabê disse...

O resultado é assustador, qdo se sabe q a gde mídia apoia incondicionalmente o PSDB/DEM.E isso fica patente q o POVO não mais se deixa enganar por essa mídia corrupta e vendia.