segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Obama vai propor a CPMF dos ricos. FHC apóia


E do imposto sobre fortunas?


Saiu no New York Times:

Obama vai propor uma reforma nos impostos para incluir um imposto sobre a fortuna de milionários.


President Obama on Monday will call for a new minimum tax rate for individuals making more than $1 million a year to ensure that they pay at least the same percentage of their earnings as middle-income taxpayers, according to administration officials.


Será um imposto para quem ganha acima de US$ 1 milhão por ano, e uma forma de obrigar os ricos a pagar tanto imposto quanto um americano de classe média.

Obama vai chamar o imposto de “Buffett rule”, ou a “regra Buffett”.

Como se sabe, Warren Buffett é um dos homens mais ricos do mundo e recentemente escreveu um artigo no New York Times – Clique aqui para ler: Buffett e impostos chega de mimar os super ricos – para mostrar que paga menos imposto de renda do que seus funcionários.

Aqui no Brasil, como se sabe, a classe média paga mais imposto do que o rico.

Aqui no Brasil, como se sabe, falta dinheiro para a Saúde, e a deputada Jandira Feghali é relatora de um projeto que significa uma “CPMF do rico”: milionário paga mais imposto que vai direto, sem atalho, para a Saúde.

O Farol de Alexandria dará total apoio à causa de Fegalli, já que, como senador, defendeu entusiasticamente um imposto sobre fortunas.

(A menos que ele repita o “esqueçam o que escrevi”.)

Paulo Henrique Amorim

Do Blog CONVERSA AFIADA.

Nenhum comentário: