quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Ministro do turismo pediu para sair. Ótimo! Pena que só o governo federal se mexa para depurar

O ministro do Turismo pediu demissão. Já era esperado. A gota d'água foi acusações de que Novais, quando exercia o mandato de Deputado, usava funcionários nomeados para a Câmara, em serviços particulares. Antes disso o Ministério foi alvo de operação da Polícia Federal para combater desvio de verbas de emendas parlamentares, liberadas pelo Ministério.

É ótimo que tenha pedido demissão. É ótimo que o governo Dilma não mantenha pessoas com condutas reprováveis, nem envolvidas em denúncias que sejam verdadeiras (não me refiro a acusações levianas de adversários políticos contra pessoas honestas, sem fundamento).

Mas é pena que Heráclito Fortes (DEMos/PI), quando Senador, não tenha sido pressionado a seguir o exemplo e renunciado quando veio a público que havia nomeado Luciana Cardoso, filha de FHC (foto), como funcionária fantasma em seu gabinete. Foi preciso o povo do Piauí despachá-lo para casa, através do voto popular, nas eleições de 2010.

Isso comprova que a "ética" seletiva da imprensa continua a mesma. Na época, o que se viu na esmagadora maioria dos órgãos de imprensa foi a tentativa de abafar o caso, de justificar o injustificável, e de apresentar o fato como se fosse apenas algum "mal-entendido".
2

Nenhum comentário: