domingo, 18 de setembro de 2011

Jornal da ditabranda também cria um disque-delação


Do Naufagros da Utopia - domingo, 18 de setembro de 2011

O estado policial se torna realidade.

Além de toda a espionagem e monitoramento eletrônicos, invadindo e devassando de todo modo nossa intimidade, está sendo cada vez mais incentivada a deduragem anônima.

É tudo de que precisam os covardes e os vis para lançarem suspeitas infundadas sobre seus desafetos, causando-lhes transtornos e aborrecimentos.

Esta prática infame foi introduzida pela Polícia, com seu disque-delação, que evidentemente deve ter colocado as otoridade no encalço de muitos cidadãos inocentes.

Agora, a Folha de S. Paulo cria um serviço congênere. Trata-se de uma vergonha para o jornalismo, que passa a ser confundido com mera bisbilhotice, ao designar profissionais para escarafuncharem mentiras e boatos. Algo tão repulsivo só poderia mesmo provir do jornal da ditabranda.


Eis o novo monstro engendrado pelos doutores Frankensteins da alameda Barão de Limeira:

"A Folha lança neste domingo o programa Folhaleaks, um canal na Folha.com (folha.com/folhaleaks) para receber informações e documentos que possam merecer uma investigação jornalística.

Trata-se de uma ferramenta que permitirá ao leitor enviar sugestões, informações e documentos inéditos capazes de gerar reportagens investigativas elaboradas pela equipe do jornal.

O internauta poderá fazer isso de forma anônima --o jornal preservará o anonimato das fontes que não queiram se identificar..."

Lá vai o PIG, descendo a ladeira.
.

Nenhum comentário: