sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Heráclito, o agente “dólar furado”

O amigo navegante sabe que este ansioso blogueiro conversa com muita gente.

O que o amigo navegante talvez não soubesse é que, entre seus valiosos informantes, figura o agente 008, muito mais eficaz e combativo que o que lhe antecede no serviço secreto inglês, o M16.

008 ficou muito impressionado com a notícia que leu sobre o papel que o ex-Senador Heráclito Fortes (o povo do Piauí preferiu mandá-lo para casa) desempenhou na feroz batalha do Governo americano contra o terrorismo internacional.

008 está convencido de que Heráclito desempenhou um papel tão decisivo no combate ao terrorismo quanto militar paquistanês que disse à CIA onde o Bin Laden morava.

Acompanhe, amigo navegante, a qualidade das informações que o então senador entregava ao embaixador americano – uma ONG terrorista no Piauí !

‘Fonte do governo americano’ – 01/09/2011


Nome de Heráclito citado na briga Wikileaks X The Guardian.Confira


Site é acusado de colocar vidas em risco após divulgar nomes das fontes dos EUA


Heráclito Fortes e Julian Assange


O nome do senador Héraclito Fortes está entre as pessoas consideradas ‘fontes do governo americano’ que tiveram seus nomes divulgados pelo site Wikileaks. Agora, o governo americano está preocupado com a segurança das mais de 90 pessoas que tiveram nomes divulgados após a publicação de documentos secretos dos EUA, de acordo com a agência Associated Press. O caso também está sendo entendido com uma tentativa dos americanos de fazer com que o site seja bloqueado.


De acordo com o documento divulgado pelo site, Héraclito faz alerta aos EUA sobre terrorismo no Brasil e sobre ‘possíveis’ conexões terroristas da CEPAC, ONG que foi dirigida por Décio Solano, irmão do secretário Merlong Solano.


Ao todo, foram quase 134 mil telegramas vazados recentemente pelo site WikiLeaks. Apesar do nome de Heráclito ter aparecido nos documentos com a orientação ‘proteger estritamente’, o documento foi publicado na íntegra pelo site.


O WikiLeaks acusa o jornal britânico The Guardian de ter sido o responsável pelo vazamento de milhares de documentos não editados e iniciou uma ação legal contra o jornal britânico, informa a BBC.


Em Fevereiro, segundo o site, dois jornalistas do diário britânico publicaram num livro a password que dava acesso ao ficheiro com os documentos ainda sem censura prévia, ou seja, ainda com nomes e contatos, e que estará agora a circular pela Internet, colocando em risco a segurança das pessoas citadas.


Heráclito diz à Folha de São Paulo que não conversou com embaixador


A Folha de São Paulo divulgou matéria sobre o assunte nesta quinta-feira (01). Em um telegrama ao Departamento de Estado em abril de 2008, o então embaixador dos Estados Unidos no Brasil Clifford Sobel narrou conversa que teria mantido com Heráclito Fortes em 28 de março.


Nela, o então presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa do Senado teria dito estar ‘profundamente preocupado’ com sinais de terrorismo no Brasil.

A Sobel, ele citou uma reportagem da revista ‘Isto É’, sobre o treinamento de homens para a luta armada nos moldes das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) em Rondônia.


‘Fortes disse ter certeza de que há envolvimento estrangeiro, possivelmente até das Farc, na LCP (Liga dos Camponeses Pobres)’, afirma Sobel no telegrama, vazado em julho passado. Fortes negou à Folha que tenha tido essa conversa.


‘Esse assunto foi discutido na Comissão de Relações Exteriores e devia ter gente dele lá. Mas eu não conversei com ele. Não é um tema que eu trataria com o embaixador americano’, disse.


O então senador teria dito ainda que a CPI das ONGs tinha informação de que o Centro Piauiense de Ação Cultural (Cepac), com sede em Teresina, possuía ‘possíveis conexões terroristas’. Procurado pela Folha, Sobel não foi encontrado. Com informações da Folha de São Paulo, Associated Press.

Navalha

008 também informou que, diante da qualidade incomparável das informações prestadas por Heráclito, ele passou a ser conhecido no M16 como “agente dólar furado”.

Paulo Henrique Amorim



Se os americanos dependessem do "dólar furado" ...

Também do Blog CONVERSA AFIADA.

Nenhum comentário: