segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Dilma no Fantástico


Do Tijolaço - 12/09/2011

Posto aí em cima a segunda – e política – parte da entrevista da Presidente Dilma Rousseff ontem, ao Fantástico, uma vez que a primeira versou , essencialmente, sobre os espaços e a rotina doméstica da presidente. Se desejar, assista a esta parte aqui.

Embora, como acontece com o “padrão global” de entrevistas, o repórter seja o centro do universo, a entrevista mostrou uma Dilma tranquila, absolutamente senhora da situação, além de extremamente atenta a armadilhas, como fez ao dar uma resposta dura – mas sem grosserias – à apresentadora Patrícia Poeta, quando esta afirmou haver um “toma lá, dá cá” nas relações da Presidenta com a base de apoio no Congresso.

Assista e veja se, desta entrevista, o melhor que se extrai – além de sepultar de vez as explorações em torno de uma simples reedição da CPMF – não é a observação de que Dilma precisa se comunicar mais, porque é convincente – e que deve, porque tem essa capacidade – arriscar-se mais ao improviso e ao discurso “conversado”, mais acessível e penetrante à população..

Nenhum comentário: