quinta-feira, 3 de março de 2011

Pela criação dos Estados Unidos de São Paulo

Mapa dos EUSP e suas Unidades da Federação

.

Este post é, disparado, o mais acessado do blog Festival de Besteiras na Imprensa. Foi publicado em 4 de novembro de 2010!

Esse é um mistério insondável, somente explicado pelo Google e outros instrumentos de busca, na medida que o termo “mapa de São Paulo” é um dos mais acionados na internet.

Além disso, o tema continua atual.

***

“Paulista do Mal” (PM) é separatista, xenófobo, racista, machista, homofóbico, TFP e Opus Dei, e por aí vai.

“Paulista do Bem” (PB) é solidário, acolhedor, tolerante, progressista, entre outras coisas positivas.

Infelizmente, o Estado de São Paulo tem muito mais PM do que PB, como se pode constatar em quase todas as eleições locais e nacionais.

Visto isso, estou pensando seriamente em encabeçar um movimento para separar São Paulo do Brasil, criando o país Estados Unidos de São Paulo (EUSP), através de uma PEC a ser proposta pela bancada de senadores e senadoras dos partidos coligados com a Dilma.

Os atuais municípios seriam os estados federados desse novo país. O natural dos EUSP seriam conhecidos como “paulisteiros”.

Os Paulistas do Bem receberiam estímulos fiscais para migrar para outros estados, deixando nos EUSP somente os reacionários, xenófobos e toda a escumalha bajulada pelos demo-tucanos-pepessistas.

A moeda seria o “Irreal” (Quanto custa esse notebook meu rei, pergunta um turista brasileiro? Mil Irreais! Mil Reais? Não cara, Real é a moeda desse paísinho de merda chamado Brasil! É mil Irreais, a moeda mais forte do mundo, tá sabendo?)

A Constituição dos EUSP teria um artigo instituindo o mandato vitalício para o Presidente eleito. Um outro artigo consideraria crime hediondo o assassinato do presidente vitalício, com pena de morte para o autor e toda a sua família.

O Serra – sem os eleitores PB, que migraram para outros estados – seria eleito com 100% dos votos para Presidente vitalício dos EUSP. Como ele dorme muito e trabalha pouco, teria saúde suficiente para viver até os cem anos com o seu brinquedinho sonhado desde a mais tenra infância. E com isso o Brasil e o Aécio se livrariam dessa praga para sempre!

A primeira providência do Serra, como presidente vitalício dos EUSP seria instituir pedágios para estrangeiros que visitassem o país por algum motivo mórbido (naturalmente) ou que simplesmente passassem por ele. Essa seria a principal fonte de receita do novo e promissor país.

A segunda providência do Serra seria manter um clima de beligerância permanente com o Brasil, Venezuela, Bolívia, Paraguai, Uruguai, Equador e Argentina, para com isso manter a necessária unidade dos paulisteiros em torno do seu governo. Os EUSP se recusariam a fazer parte da UNASUL e construiriam uma aliança estratégica com a Colômbia, com as bençãos dos EUA. Comos todos sabem, criar e manter clima de beligerância é o que o Serra melhor sabe fazer.

A terceira providência do Serra seria criar regras duras para a imigração de brasileiros para o seu país. As regras para nordestinos e nortistas seriam mais duras do que as que os mexicanos têm em relação ao país irmão dos EUSP que é os EUA.

Vou pensar mais sobre esse assunto, conversar com a minha neta de quatro anos, que tem idéias criativas típicas das crianças, e retornarei com este tema em outros posts.

Do Blog Festival de Besteiras na Imprensa.

Um comentário:

Unknown disse...

Que tal propor a mudança do nome da capital ? ao invés de S.Paulo deveria se chamar alagoas do sul ? ou alagados ?