quinta-feira, 10 de março de 2011

Para desespero da imprensa, criação de empregos formais no país bate recorde em fevereiro

Governos Lula e Dilma: mais de 14 milhões de empregos em oito anos

Apesar dos esforços da imprensa em buscar notícias negativas, que desgastem o governo Dilma, os fatos positivos não param de chover e alagar as páginas das Organizações SerrAlckmin (Globo, Folha, Estadão e Veja, entre outros).

A notícia desagradável de hoje (10/3/11) – para eles – é o novo recorde na criação de empregos formais.

Vejamos o que diz matéria do Folha.com, com os olhos rasos d’água:

A criação de empregos formais em fevereiro baterá recorde no Brasil para o período: dados preliminares mostram que serão pelo menos 208 mil vagas, contra 205 mil abertas no mesmo mês do ano passado, revela o ministro Carlos Lupi, do Trabalho.

“É provável que cheguemos a 210 mil. Foi o melhor fevereiro da história”, disse o titular da pasta à coluna Mônica Bergamo publicada na Folha desta quinta-feira (íntegradisponível para assinantes do UOL e do jornal).

O número definitivo será fechado nos próximos dias. “Às vezes, uma demissão em massa num setor puxa isso para baixo. Ainda não temos os dados do setor sucroalcooleiro, por exemplo”, diz o ministro.

A diferença, no entanto, não deve alterar muito o que já mostram os dados fechados até agora. “A agricultura do Sul e do Centro-Oeste estão fortes e devem equilibrar qualquer diferença.”

Do Blog Festival de Besteiras na Imprensa.

Nenhum comentário: