domingo, 6 de março de 2011

Meu desabafo acertou o alvo, fez alguns vestirem a carapuça e, claro, partirem para o ataque

Reis da cocada preta da blogolândia não
estão nem um pouco felizes comigo...
Eu sempre digo: a melhor forma de você avaliar se uma teoria sua tem fundamento é analisar a reação daqueles que poderiam vestir as carapuças. E isso já aconteceu.

Meu texto "Há algo de podre no reino da blogolândia" foi distribuído por várias redes de emails da net e, em uma delas, gerou a reação extremada de dois blogueiros que certamente sentiram o golpe das minhas denúncias e prontamente passaram a me atacar.

Reproduzo abaixo o que um desses blogueiros escreveu em relação ao meu texto só para vocês terem idéia. Como o email foi enviado abertamente ao grupo não vejo problemas em reproduzí-lo - embora mantenha os nomes dos envolvidos ocultos para não fazer com eles o mesmo que fazem comigo (meus comentários estão em negrito):

"********,
como você sabe, nesses quase seis anos como blogueiro construí uma rede de amigos que chega aos milhares. Recebi umas três centenas de e-mails e mensagens privadas no blog. A intenção desse moço está muito clara para quantidade de gente que ele nem cogita."

Aqui se percebe a necessidade quase patológica desse blogueiro em obter aprovação e se autoafirmar citando as milhares de mensagens e emails de apoio que recebeu (acho até que foi modesto: devem ter sido milhões!). Além de tudo é paranóica ao extremo, pois vê intenção oculta nos meus atos, a qual, segundo ele, está clara para muito mais gente do que eu possa sonhar (o Obama não deve estar nada feliz comigo, imagino...)

"Ainda tentará manter o assunto vivo por mais alguns dias, mas o grupo que embarcou na dele não representa nada. Está se queimando a cada post. Em vez de desafiar os grandes poderes que mantêm este país no atraso, fica se masturbando com meros blogueiros."

Aqui fica claro que existe mesmo na cabeça dessas pessoas uma divisão de grupos na blogosfera. Tem o grupo deles (os "reis da cocada preta" e seus zangões) e o resto desprezível (que não os encara como oráculos da blogsfera). O blogueiro afirma que estou me "queimando" a cada novo post. Queimando para quem? Meu pai? Minha mãe? Minha esposa? Meus amigos verdadeiros? Ou será que é para o grupelho de blogueiros estrelas que querem virar os xerifes e porta vozes da blogolândia? Também fica claro a grosseria e a falta de decoro da pessoa ao se referir ao ato da masturbação de maneira degradante e desrespeitosa.

"Não dê bola, *******. Ignore. Só um demente pode acreditar na teoria que esse texto patético difunde, de que haveria algo de "podre" na blogosfera. Eu nem li. Tenho mais o que fazer. Estou preocupado com assuntos de interesse público e os anseios para se projetar nas costas de blogueiros conhecidos só interessa a esse sujeito."

A pessoa afirma que "nem leu" meu texto, porém sabe tudo que eu escrevi e sentiu-se ofendido por aquilo que nem leu. Em seguida demonstra novamente sua necessidade patológica de autoafirmação ao citar todos os "assuntos de interesse público" que está envolvido e no final deixa claro seus delírios de grandeza ao se auto proclamar um "blogueiro conhecido" em cujas costas pessoas "dementes" querem se projetar!

"As pessoas não querem saber de fofocas, querem informação, análise, querem saber de temas relevantes.
Beijo
***"

O blogueiro despede-se do seu interlocutor novamente fazendo questão de se autoafirmar como uma espécie de oráculo da blogolândia, provedor de informação, análise e temas relevantes. Como se vê, humildade e bom senso são seus fortes.

Depois de tantas revelações chocantes sobre a minha pessoa, confesso que fiquei muito preocupado, ao ponto de ter resolvido dormir em cima da pia da cozinha esta noite! Não adianta tentarem me convencer do oposto, pois já me decidi! Agora consigo imaginar mais uma diálogo entre esses super blogueiros:

- Ei, tudo bem? Você leu o novo texto do tal de Lux?
- Li sim. Não concordou de novo com a gente! Esse cara é louco?
- É sim, eu sei. Recebi milhares de mensagens confirmando isso.
- O sujeito não percebe que assim está se queimando?
- Pois é. Quando formos escolher quem serão os blogueiros a entrevistar a Dilma ele estará fora!
- Com certeza! Queimou o filme!
- Pior que eu sei qual é a verdadeira intenção dele!
- Jura? Qual é?
- Ele quer ....... (complete a frase com qualquer loucura do tipo "dominar o mundo e fazer de todas as mulheres suas escravas sexuais").
- Não me diga! Você tem certeza?
- Absoluta! Isso me foi confirmado por milhares de emails que recebi. Você sabe que fiz milhões de amigos e sou uma pessoa muito importante, né?
- Cara, você é demais! No próximo encontro de blogueiros você vai estar na mesa principal de novo!
- Que é isso... Só se você estiver também!

Enfim, se vocês ainda tinham alguma dúvida de que existe realmente algo de podre no reino da blogolândia, acho que não tem mais...

Nenhum comentário: