sexta-feira, 25 de março de 2011

Mau Começo. Kassab cria partido roubando nome

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, se apossou das iniciais JK, do presidente Juscelino Kubitschek, e registrou na internet o domínio jk.org.br.Kassab "sueeupiou" o nome para lançar seu novo partido, o PSD (Partido Social Democrático), mesmo nome da legenda em que Juscelino Kubitschek foi candidato na década de 50. Na semana passada, os demos denunciaram que Kassab também surrupiou o CNPJ do DEM para criar o novo partido

O site está em nome de uma comissão provisória de seu ex-partido, o DEM, mas Kassab aparece como "responsável" pelo domínio.Segundo informou ontem Cláudio Humberto em seu site, a família de JK não gostou da iniciativa de Kassab, e considera recorrer à Justiça contra ele.Ao anunciar a criação de seu novo partido no fim de semana, Kassab disse que a sigla PSD é uma homenagem ao desenvolvimentismo de Juscelino Kubitschek.

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, registrou no último dia 14 de março o domínio de internet www.jk.org.br. A ideia é que o nome do ex-presidente Juscelino Kubitschek seja usado para batizar a fundação ligada ao Partido Social Democrático (PSD), legenda que está sendo criada pelo prefeito paulistano e outros ex-militantes do DEM. Mas a iniciativa de Kassab não agradou à família do ex-presidente. Anna Christina Kubitschek Pereira, neta de Juscelino e presidente do Memorial JK, divulgou nota em que fala em contestar judicialmente a atitude do prefeito.

"JK é patrimônio do Brasil e dos brasileiros. Seu nome pertence à história da democracia nacional e não pode ser usado sem o prévio consentimento da família Kubitschek e muito menos sem aprovação do Conselho do Memorial JK", diz trecho da nota.

Anna Cristina é casada com o ex-governador do Distrito Federal pelo DEM Paulo Octavio que renunciou ao cargo no rastro das denúncias de corrupção levantadas pela Operação Caixa de Pandora da Polícia Federal. Em fevereiro do ano passado, ele pediu a desfiliação do DEM no meio de um processo de expulsão da legenda.

2 comentários:

Profdiafonso disse...

Cumpadi Saraiva! Parabéns! Mil felicidades e tudo de bom que houver nessa vida para você, meu amigo!

Grande abraço!

ps. Eu já li a presepada que o ZCarlos fez para homenageá-lo... rsrsrsr

cao@dino disse...

o habito faz o monge.