terça-feira, 1 de março de 2011

FHC costeia o alambrado...

Agora que a oposição está esfarelando, FHC anda costeando o alambrado (*), desde que pediu uma audiência à Presidenta. Só falta ingressar no partido do Kassab.

Na segunda-feira, o jornal "O Globo" disse que quando FHC foi perguntado pela imprensa se concordava com as críticas de seu pupilo José Serra, que chamou o governo Dilma de "estelionato eleitoral", o ex-presidente desconversou, em tom de discordância de Serra:

- As eleições já passaram...

O ex-presidente demo-tucano fugiu de criticar até cortes no orçamento, uma pauta da oposição:

- Você quer que eu diga o que? Se não tivesse havido um gasto a mais do que era conveniente, não seria necessário o corte. Qual a extensão? Não sei. Não estou criticando ninguém. Governar é assim mesmo, tem que fazer corte em certos momentos, é difícil. Tem de explicar para a população porque. Nem sempre vão entender. É da vida política, é normal - observou.

Os demo-tucanos vão ter um troço, se FHC consumar sua adesão ao "lulo-petismo".

(*) Costeando o alambrado era uma expressão usada por Leonel Brizola quando um político estava virando a casaca, mudando de lado, em analogia a um torcedor de futebol que pula o alambrado, passando de uma torcida para outra.

Nenhum comentário: